[VÍDEO] POR QUE ELEITORES DE ALCKMIN ESTÃO MIGRANDO PARA BOLSONARO EM SÃO PAULO

SÃO PAULO -O cenário presidencial segue turvo com poucos nomes conseguindo consolidar uma possível candidatura a cerca de sete meses do primeiro turno. Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atual lider nas pesquisas, caminha para ser impedido de participar da disputa, abrindo um enorme vácuo na esquerda, a centro-direita não conseguiu ninguém que até o momento empolgasse o eleitorado, embora as movimentações de alianças nos bastidores estejam avançando. O protagonista deste movimento ainda incerto é o governador Geraldo Alckmin, que não conta com a simpatia de Michel Temer e seus principais aliados, e que paradoxalmente perdeu uma fatia relevante de seu eleitorado paulista para o deputado federal Jair Bolsonaro, nome que melhor pontua na auséncia do principal nome petista.

É o que mostra pesquisa recente realizada pelo Instituto Parana Pesquisas. Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo, a cornida presidencial entre os eleitores paulistas tem um empate técnico entre Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin. Enquanto o deputado federal pontua entre 22,3% e 23,5%, a depender do cenário considerado, o governador de São Paulo tem de 20,1 % a 23,2% dos votos em seu próprio colégio eleitoral. Afinal, o que explica a migração dos eleitores, sobretudo nas faixas de jovens, com maior renda e escolaridade?

Para tenta responder esta e outras perguntas, o programa Conexão Brasília desta sexta-feira (2) recebeu Murilo Hidalgo, sócio diretor do Instituto Pananá Pesquisas. Assista à integra pelo video abaixo:

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Urbs Magna via InfoMoney

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: