POPULARIDADE DE TEMER SEGUE MÍNIMA (2%), APÓS INTERVENÇÃO, ENTREGA DE AMBULÂNCIAS E OUTRAS TENTATIVAS NA MÍDIA

A intervenção federal no Rio de Janeiro foi o tema mais discutido nas redes sociais e na imprensa em fevereiro. A decisão do governo obteve elevada aprovação – 56% de positividade. Contudo, essa marca foi insuficiente para alterar a positividade do presidente Michel Temer que permanece em 2%.

A informação é da .Map – consultoria proprietária do Índice de Positividade Brasil (IP Brasil), índice composto pelo IP Política, IP Economia e IP Bem-Estar e elaborado a partir da análise de 1,2 milhão de posts publicados nas redes sociais e 250 artigos de formadores de opinião.

“O manifesto de apoio a uma medida firme contra a crise de segurança no Estado não vem, no entanto, em forma de ‘cheque em branco’ para o governo, que terá de mostrar resultados”, afirma Marilia Stabile, diretora-executiva da Map – Mapeamento, Análise e Perspectiva.

Ela explica que a sociedade apoia a ação e defende que “quem não deve não teme”, referindo-se às checagens realizadas pelas tropas militares às pessoas. “Ainda assim, está vigilante quanto a possíveis abusos, como em relação à revista de mochilas escolares de crianças das comunidades ou a uma suposta seletividade racial nessas abordagens.”

Embora a intervenção federal tenha registrado importante repercussão, com 56%, numa escala em que 100% é aprovação total do tema avaliado, outro indicador da .Map (IP Brasil Opinião que avalia todos os temas analisados) encerrou fevereiro com 35% de positividade.

Essa pontuação mantém o Brasil no limiar do nível de crise (30% de positividade) em que se encontra desde junho passado, na sequência da divulgação do áudio da conversa travada entre o empresário Joesley Batista, do grupo J&F, e o presidente Temer que foi parar no centro da Operação Lava-Jato.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Urbs Magna via Blog da Cidadania

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: