PROFESSORES DA FLÓRIDA USARÃO ARMAS DE FOGO EM SALA DE AULA

EDUCAÇÃO EUA MUNDO NOTÍCIAS

O posicionamento ao uso de armas por professores em sala de aula ignora a opinião dos moradores de Parkland, que se opõem a tal idéia.

Dois painéis do Congresso da Flórida aprovaram contas legislativas que incluem US $ 67 milhões para ensinar aos professores como lidar com armas , como resultado do tiroteio que ocorreu há duas semanas nesse estado dos EUA .

O Comitê de Apropriações da Câmara dos Deputados e do Senado deu luz verde às propostas destinadas a prevenir tiroteios maciços como o de 14 de fevereiro, que deixou 17 mortos e 15 feridos na escola secundária Marjory Stoneman Douglas of Parkland .

O programa dos marechais da escola é o aspecto mais controverso dos projetos apresentados em ambos os órgãos legislativos , que já estão nas sessõesplenárias e podem ser eleitos na quinta-feira ou sexta-feira .

Estas iniciativas também pretende impor um período de espera de três dias para comprar armas, aumentar de 18 a 21 anos para a aquisição destes dispositivos e dar a polícia mais poder para aproveitar aqueles que considera ameaçador.

O regulamento procura contar em cada escola com 10 professores treinados para transportar uma arma de fogo, o que equivaleria a 37 mil desses professores em todo o território sulista .

O estado cobriria os custos de verificações de antecedentes, testes de drogas, testes psicológicos e 132 horas de treinamento, enquanto aqueles que participaram como voluntários receberiam um salário de $ 500 uma vez.

De acordo com o jornal Sun Sentinel , o governador Rick Scott não apoia a parte do plano que permitiria que os professores carregassem armas , mas até agora ele não disse se a inclusão desse aspecto na lei final levaria ao veto.

Os projetos não incluem a proibição de armas de assalto exigidas por democratas e ativistas a favor de um maior controle desses dispositivos , já que essa medida se opõe à poderosa Associação Nacional de Rifle e a maioria dos republicanos.

Urbs Magna via Cuba debate

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.