Argentina cria comitê em defesa de Lula

BRASIL Corrupção ELEIÇÕES 2018 Fora Temer Golpe 2016 Julgamento de Lula JUSTIÇA Lawfare Lula NOTÍCIAS operação lava jato POLÍTICA PT Sérgio Moro e Lula

Ato foi realizado na Central dos Trabalhadores da Argentina, em Buenos Aires.

A onda de solidariedade contra a perseguição judicial ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu mais um reforço. Foi inaugurado na Argentina o Comitê Internacional de Solidariedade e Apoio a Lula. O ato foi realizado na Central dos Trabalhadores da Argentina, em Buenos Aires.

Com a presença de diversos parlamentares, personalidades e organizações de esquerda, o evento serviu também para consolidar o laço entre os dois países para combater retrocessos em comum, como o avanço neoliberal e a retirada de direitos dos trabalhadores. “Hoje, os nossos países estão sofrendo juntos com avanço das políticas neoliberais que tiram direitos da população”, afirmou o deputado federal Paulo Pimenta, na capital argentina.

O parlamentar também lembrou do Fórum Social Mundial, em Salvador, e o Fórum Mundial da Água, em Brasília, ambos eventos que ocorrem no Brasil no mês de março e que devem servir de palco para atos contra as políticas que têm afetado a soberania dos dois países. “Eles atacam a nossa soberania, o nosso petróleo, as nossas riquezas, as nossas florestas e a nossa água. Por isso precisamos estar mobilizados para resistir e lutar contra este retrocesso contra o nosso futuro”, completou.

*com informações da Agência PT

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.