TRUMP QUER ARMAR PROFESSORES NAS SALAS DE AULA DOS ESTADOS UNIDOS

Washington/Prensa Latina – O presidente dos EUA, Donald Trump, reiterou hoje a polêmica ideia de contar com alguns professores armados nas escolas do país.
Trump pensa que seria uma boa solução para que as zonas livres de armas evitassem a possibilidade dos tiroteios em massa.

O mandatário, que em dias passados fez comentários similares que foram rejeitados inclusive por alguns membros do Partido Republicano, repetiu esse pronunciamento com os participantes da Conferência anual de Ação Política Conservadora.

Quando declaramos que nossas escolas são zonas livres de armas, só colocamos nossos estudantes em maior risco‘, expressou o governante no mesmo foro onde ontem a liderança da Associação Nacional do Rifle (NRA) pediu para armar os professores.

É hora de nossas escolas serem um alvo bem mais difícil para os atacantes. Não os queremos em nossas escolas‘, agregou o chefe de Estado depois de se referir à tragédia ocorrida na semana passada em uma instituição secundária da Flórida, onde morreram 17 pessoas e 15 ficaram feridas.

Um professor o teria matado com um tiro (o atacante) antes que soubesse o que lhe passou‘, considerou o governante republicano na principal reunião conservadora do país, na qual muitos oradores têm criticado os crescentes reclames de um maior controle de armas.

Segundo Trump, dever-se-ia armar de 10 a 20 por cento dos professores e funcionários escolares que sejam aptos ao porte, porque estariam mais emocionalmente focados em proteger os estudantes que os oficiais de segurança.

Além dessa medida, o chefe de Estado sustentou que proporá fortalecer as verificações de antecedentes, ainda que sem especificar como funcionariam essas mudanças.

No entanto, deixou claro ao principal lobby de armas do país que ‘não há ninguém que ame a Segunda Emenda mais que eu, e não há ninguém que respeite mais à NRA, meus amigos‘.

Respaldaram a todos nós, são grandes pessoas‘, acrescentou sobre o grupo de pressão que na campanha presidencial de 2016 investiu 30 milhões de dólares a favor do republicano e em ataques a sua rival democrata, Hillary Clinton.

Trump referiu-se esta semana em várias ocasiões ao tema do controle de armas e se reuniu com estudantes, pais e oficiais locais e estatais para ouvir suas opiniões sobre o tema, em meio à forte pressão social depois da matança na Flórida.

Subscreva NOSSO CANAL NO YOUTUBE e tenha acesso a todos os vídeos. Curta NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO.

Urbs Magna Via Prensa Latina
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: