Filme sobre o golpe no Brasil é ovacionado no Festival de Berlim

#FORATEMER BRASIL Corrupção ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 IMPEACHMENT JUSTIÇA NOTÍCIAS POLÍTICA PROTESTOS NO BRASIL PT

Filippo Pitanga, crítico de cinema e jornalista brasileiro que acompanha o festival, relatou que o público aplaudiu de pé, por longos minutos, a exibição de estréia do documentário “O Processo“, que mostra os bastidores do processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

O documentário brasileiro “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, foi o principal destaque desta quarta-feira (21) do Festival de Berlim, um dos mais aclamados festivais de cinema do mundo.

O filme que narra os bastidores do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff estreou já sendo ovacionado. De acordo com o crítico de cinema e jornalista Filippo Pitanga, que acompanha o festival, após a exibição do documentário, o público aplaudiu de pé durante toda a exibição dos créditos e prosseguiu com os aplausos por longos minutos com a chegada da diretora do documentário.

De acordo com Pitanga, essa é uma das edições mais politizadas do festival e a produção brasileira deixou Berlim “de joelhos ao Brasil”.

“Impressionante o efeito que ele [o documentário] causou. É uma verdadeira arma de reconstrução de massa”, avaliou o jornalista.

Subscreva NOSSO CANAL NO YOUTUBE e tenha acesso a todos os vídeos. Curta NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Urbs Magna via Revista Forum

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.