Dilma deveria ter rompido relações com EUA, após espionagem, diz presidenciável

nildo OuriquesEm entrevista ao site 247, Nildo Ouriques – um dos quatro pré-candidatos a presidente da República do PSOL que também é economista e professor da Universidade Federal de Santa Catarina – afirmou que Dilma Rousseff, quando presidente do Brasil, deveria ter rompido relações diplomáticas com os Estados Unidos, após a espionagem contra seu governo e a Petrobras, denunciada por Edward Snowden (NSA) e Julian Assange (Wikileaks) com cobertura ampla da imprensa na época.

Quando Dilma Rousseff e a Petrobras foram espionadas, a presidenta adiou o encontro com Obama. Mas se eu fosse a Dilma, teria ido à TV, em cadeia nacional, e procunciaria todos os fatos e depois suspenderia as relações com os Estados Unidos forçando-os a esclarecer o motivo de sua visita no noso país”, disse ele.

Segundo Ouriques, a mandatária também errou ao não reagir de forma enérgica ao ser grampeada pelo juiz Sérgio Moro. “Se eu fosse grampeado pelo Moro chamaria o ministro da Justiça e ordenaria para atuar com todo o rigor da lei. Aquilo foi uma violência absurda. É claro que o juiz Moro é um operador político”.

O presidenciável também criticou o comportamento de Dilma durante o processo movido contra ela. “Dilma tinha que ter convocado o povo contra o impeachment”.

Nildo Ouriques produz vídeos e realiza palestras pelo país em defesa da soberania, inclusive defendendo uma tese de revolução. Contudo, ele explica que não podemos copiar modelos como a soviética ou a cubana porque segundo ele “…é impossível importar revoluções.”

O professor idealiza que a revolução deve ser cautelosa devendo ter início a partir de sua vitória nas urnas, após o que o “futuro presidente do Brasil” adotaria referendos populares para as grandes decisões que pudessem afetar toda a população.

O Congresso vai ter que se haver com o povo”, finaliza.

Anúncios

3 comentários sobre “Dilma deveria ter rompido relações com EUA, após espionagem, diz presidenciável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s