[Vídeo] Lula justifica à ONU sua ausência por culpa da ditadura judicial no Brasil

27 de janeiro de 2018 3 Por Redação Urbs Magna
[Vídeo] Lula justifica à ONU sua ausência por culpa da ditadura judicial no Brasil

O ex-presidente Lula publicou um vídeo neste sábado (27), dirigido à África, explicando por que ele não pôde estar no encontro em Malabo, Guiné Equatorial, no evento da ONU/FAO sobre a fome no continente. “Nós vivemos num momento de ditadura do judiciário no Brasil”, disse.

Lula foi proibido por um juiz de viajar para a Etiópia, na África, após condenação pelo TRF4.

“Eles não querem que eu seja candidato porque quanto mais eles me acusam, mais eles me perseguem, mais eu cresço nas pesquisas de opinião pública”, afirmou o petista.

Mesmo impedido de viajar para Adis Abeba, Etiópia, a “ditadura do judiciário” não conseguiu impedir que a mensagem de Lula chegasse ao continente africano:

“Por isso companheiros eu quero dizer para vocês que a fome no mundo hoje não é mais falta de alimento, porque o mundo produz alimento de sobra. A fome no mundo hoje é na verdade falta de dinheiro para o povo mais humilde poder comprar, e dinheiro também não falta no mundo, porque são trilhões e trilhões de dólares que ficam sobrevoando os oceanos, especulando, ganhando dinheiro sem produzir uma única peça, vivendo de exploração, como nós sabemos que existe no mundo inteiro.”

Assista ao vídeo: Subscreva nosso Canal no Youtube e tenha acesso a todos os vídeos

Assista também: TV de Portugal mostra falhas da Justiça do Brasil e perseguição contra Lula

Anúncios