Moro vai condenar Lula de novo em março

BRASIL Golpe 2016 JUSTIÇA Lawfare NOTÍCIAS

O juiz Sergio Moro julgará no final de março a segunda ação apresentada pela força-tarefa da Lava-Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No processo, ele é acusado de receber vantagens ilícitas da empreiteira Odebrecht.

A segunda decisão de Moro sobre o ex-presidente deve ser proferida em data próxima ao encerramento do caso tríplex no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Trâmite na segunda instância termina com a análise do único recurso a que Lula tem direito no TRF-4, o chamado embargo de declaração, contra a pena de 12 anos e um mês.

A ação que terá a sentença de Moro em março foi recebida no fim de 2016. A acusação trata de um prédio de R$ 12 milhões comprado pela Odebrecht na zona sul de São Paulo para abrigar a sede do Instituto Lula. Além disso, também se refere à cobertura vizinha à ocupada hoje por Lula em São Bernardo do Campo, que era alugada pelo governo federal durante o período em que ele foi presidente.

Na ação, a defesa de Lula demonstrou com a apresentação de recibos de aluguel, assinados em datas diferentes, que o apartamento vizinho ao que Lula mora foi efetivamente alugado.

URBS MAGNA com informações de brasil247

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.