Urgente: Lula proibido de deixar o Brasil

25 de janeiro de 2018 4 Por Redação Urbs Magna
Urgente: Lula proibido de deixar o Brasil

O ex-presidente Lula teve o passaporte apreendido por decisão do juiz Ricardo Leite, do Distrito Federal. Portanto, o ex-presidente não poderá viajar segunda-feira (29) para a Etiópia, na África, onde ele participaria de um evento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

Na manhã de hoje, em São Paulo, a executiva nacional do PT decidiu lançar a candidatura de Lula para a Presidência da República e desobedecer ao resultado do TRF4 que condenou o ex-presidente a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex [que não é dele] no Guarujá (SP).

Portanto, o Juiz Ricardo Leite do Distrito federal em Brasília acabou de ‘prender’ o passaporte do ex-presidente Lula (PT), o impedindo que ele viaje para a Etiópia.

Lula já havia informado ao TRF4 da viagem que faria. O magistrado de Brasília colocou mais gasolina no fogo que toma conta da política brasileira.

O que chama a atenção é a falta de responsabilidade institucional de juízes de primeira instância.

O Ministro Marco Aurélio revelou preocupação com os rumos que o país possa tomar com uma possível prisão do ex-presidente Lula.

O PT ainda não se pronunciou sobre o fato.

Anúncios