Noam Chomsky, linguista, grava vídeo em apoio a Lula

BRASIL MUNDO NOTÍCIAS POLÍTICA

O linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky, em vídeo gravado e divulgado, declara apoio a Lula defendendo sua candidatura à Presidência da República. A pergunta que fica é: quem de peso, no cenário mundial, se manifestou pela perseguição e condenação do petista? Ninguém.

No vídeo, o linguista norte-americano afirma que “com tudo indicando que Lula é a figura mais popular do Brasil e muito provavelmente seria eleito em eleições justas, é no mínimo apropriado que ele seja permitido a se candidatar para que o povo brasileiro possa expressar seu próprio julgamento na candidatura de Lula”.

Para Noam Chomsky, sob o governo de Lula, com a participação habilidosa do seu ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, o Brasil se tornou provavelmente o mais respeitado ator no cenário internacional.

O vídeo foi exibido na noite desta quinta-feira (18), em São Paulo, durante ato de artistas e intelectuais para denunciar que ‘Eleição Sem Lula é Fraude’.

Eventos acontecem e vídeos são divulgados em apoio a Lula a menos de uma semana do julgamento no TRF-4, de Porto Alegre, do caso do tríplex. O petista apelou da condenação de 9 anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro.

Na próxima quarta-feira (24), defensores da democracia e de eleições livres no país realizam manifestação na capital gaúcho pela participação de Lula na eleição presidencial deste ano.

Assista ao vídeo:

Anúncios

1 thought on “Noam Chomsky, linguista, grava vídeo em apoio a Lula

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.