Brasil aponta para uma direção triste, caso as eleições não alterem esse destino

Itaú cobra congelamento do salário mínimo e cortes em programas sociais

O banco Itaú divulgou essa semana, um estudo que foi publicado pela revista Exame, que em conjunto com a InfoMoney, formam a mídia especializada mais voltada ao mercado financeiro, no Brasil, em que aponta para uma direção triste, ao qual o país deve tomar nos próximos anos, caso as eleições não alterem esse destino. Segundo o estudo, a Reforma da Previdência é apenas o começo de uma série de destruições das políticas de seguridade social e de combate à pobreza no Brasil.

Das medidas sugeridas, que dão o tom do “Admirável Mundo Novo” do mercado financeiro, que espera o futuro brasileiro, está a redução de 17% em programas sociais, congelamento do salário mínimo, por mais de 10 anos e fim, do que eles chamam de “regalias” do funcionalismo público. Lembrando, que o programa chama de regalia, qualquer tipo de compensação por doença, afastamento por problemas psicológicos e outros agravantes de profissões como professores e policiais.

A pesquisa é uma visão profundamente ortodoxa e idealizada de uma sociedade heterogênea desigual. O resultado tem uma interpretação cruel e elitista da realidade. Típica de quem vive protegido dentro dos gabinetes dos prédios de vidro do mercado financeiro. Veja o gráfico divulgado pela revista:

Anúncios

One Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: