“Querem transformar o Brasil no Caldeirão do Huck”, diz Lula

“Eles querem transformar o Brasil no Caldeirão do Huck. O Congresso tem um pouco a forma do caldeirão”, disse Lula que depois citou sua terra-natal. “Por que não podem ver o cadeirão de Garanhuns?
Lula percebe que os outros partidos estão com dificuldades em encontrar um candidato capaz de derrotá-lo nas urnas.
“Quando a gente faz uma pesquisa de opinião pública não aparece o Alckmin, o Serra, o Merva (jornalista da GloboNews), o Huck, o Faustão. Por que fizemos tudo isso e aparece o Bolsonaro ao lado dele?”
“Agora que viram que está ficando muito complicado, começaram a bater no Bolsonaro. Ele vai ver o que o diabo almoçou”, disse o ex-presidente.
Lula citou ainda a composição da eleição de 1989, em que perdeu no segundo turno para Fernando Collor, sugerindo que os candidatos daquele ano fossem mais gabaritados do que seus atuais rivais. “A gente tinha Ulisses Guimarães, Brizola, Covas. Também Fernando Collor e Maluf. Agora…”
Lula criticou, mas não nominalmente, o presidente do TRF4, desembargador Thompson Flores, que elogiou a sentença do juiz Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá no ano passado, e o desembargador Leandro Paulsen, revisor de seu caso na 8ª turma do Tribunal que julgará o processo na segunda instância.
“Não vou falar mal dos juízes de Porto Alegre, porque não os conheço. Estranhei um juiz [Thompson] não ter lido a sentença e dizer que era irretocável. Estranhei ser capaz [Paulsen] de ler uma sentença de mais de 6 mil páginas em seis dias. Mas tem leitura dinâmica, pode ser…”, afirmou, referindo-se ao tempo que o revisor levou entre receber o relatório e colocar o caso em pauta.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s