MBL e Vem Pra Rua espalham outdoors contra Lula com espaço para selfie em Porto Alegre

A poucos dias do julgamento do recurso de Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, outdoors com manifestações contrárias ao ex-presidente foram espalhados em pontos de grande fluxo de veículos da Capital e da Região Metropolitana. Desde sexta-feira (12), cerca de 15 cartazes com espaço para fazer selfie foram colocados com os dizeres “Ninguém acima da Lei” e “Lula na Cadeia”. A ação é promovida pelos grupos Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL).

Conforme Adelaide Oliveira, uma das porta-vozes do Vem Pra Rua, uma vaquinha foi feita para suprir as despesas — o grupo também contou com apoio em material e estrutura. A meta é arrecadar R$ 20mil até o dia 24, quando ocorrerá o julgamento (até agora, os grupos conseguiram cerca de R$ 11,5 mil).

Além de Porto Alegre, os cartazes foram colocados em Esteio, Gravataí e Novo Hamburgo. No ano passado, cerca de 30 outdoors foram espalhados por Curitiba com a mesma proposta.

— A ideia é chamar a atenção para o fato de que tem muita gente na cidade que se contrapõe ao discurso petista de vítima ou de inocência. Não importa o quão poderoso, rico ou famoso seja a pessoa, a lei tem que valer para todos — comenta Adelaide.

Fonte: gauchazh

 

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.