“Para prender Lula, vai ter que matar muita gente”, diz Gleisi

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Julgamento de Lula JUSTIÇA Lawfare Lula POLÍTICA Sérgio Moro e Lula

Em entrevista ao portal Poder 360, a presidente do PT e senadora, Gleisi Hoffmann, disse que desconsidera a chance do ex-presidente Lula ser condenado no julgamento do dia 24 de Janeiro. “Para prender o Lulavai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, afirmou.

A senadora ressaltou ainda que acha difícil impedir a candidatura de Lula nas eleições deste ano, mesmo que ele seja condenado. “Como é que vai cassar o voto de 40, de 50 milhões de brasileiros?”, perguntou Gleisi.

Lula foi injustamente condenado sem provas em primeira instância no caso do tríplex do Guarujá em julho do ano passado pelo juiz Sérgio Moro. Recentemente, a juíza Luciana Corrêa Tôrres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução e Títulos no Distrito Federal, em processo paralelo envolvendo a empresa OAS, decidiu que o triplex de Guarujá pertence à mesma, o que se contrapõe à investigação da Lava Jato.

O julgamento em segunda instância está marcado para próxima quarta-feira no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.