“Presidente do TRF-4 está tentando tumultuar o julgamento de Lula”, diz Gleisi

15 de janeiro de 2018 0 Por Redação Urbs Magna
“Presidente do TRF-4 está tentando tumultuar o julgamento de Lula”, diz Gleisi

247 – A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), criticou a movimentação do presidente do TRF4, ministro Carlos Thompson Flores, pelo judiciário nesta segunda-feira 15 para pedir mais segurança no dia 24 de janeiro, quando será julgado o recurso de Lula em Porto Alegre.

Para ela, o magistrado, que inclusive já se manifestou publicamente com elogios à sentença do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente, está “tentando tumultuar o julgamento”. Leia abaixo a nota:

Presidente do TRF-4 tenta tumultuar julgamento de Lula

A inusitada movimentação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Carlos Thompson Flores, pelas mais altas instâncias do Judiciário, do Ministério Público e da Segurança Institucional, nesta segunda-feira (15), é uma clara tentativa de tumultuar o ambiente em torno do julgamento do recurso da defesa do presidente Lula contra a sentença injusta e injurídica de Sergio Moro.

O sr. Thompson Flores já expressou, contrariamente à lei, o seu pré-julgamento no caso, e tenta agora criar uma cortina de fumaça para desviar a opinião pública da questão fundamental: não há provas para manter a condenação de Lula. O TRF-4 só fará Justiça e mostrará isenção anulando a sentença e proclamando a inocência do ex-presidente.

O Partido dos Trabalhadores reafirma que as manifestações em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, como quer a grande maioria dos brasileiros, seguirão pacíficas, como é da tradição do partido.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Anúncios