Parente deu 90% da Petrobras aos Gringos

#FORATEMER BRASIL Corrupção ECONOMIA ELEIÇÕES 2018 Fora Temer NOTÍCIAS POLÍTICA

Segungo o professor Gilberto Bercovici, Pedro Parente está fazendo receptação dolosa na Petrobras.

Mas Bercovici acha que vai ser tudo reestatizado.

Nessa segunda-feira (15), ele fez com a francesa Total uma “aliança estratégica”.

Parente consegue se contentar com 10% de um campo do pré-sal!

Petrobras e Total concluem a cessão de direitos das concessões de Lapa e Iara, como parte de sua Aliança Estratégica

.

Petrobras e Total informam que finalizaram um marco importante na realização de sua Aliança Estratégica, anunciada em 01/03/2017, com a conclusão das seguintes transações:

– Cessão de direitos de 35% da Petrobras para a Total, assim como a operação, do campo de Lapa no bloco BM-S-9A, no pré-sal da Bacia de Santos. A nova composição do consórcio passa a ser: Total como operadora (35%), Shell (30%), Repsol-Sinopec (25%) e Petrobras (10%). O campo de Lapa iniciou produção em dezembro de 2016, por meio do FPSO Cidade de Caraguatatuba, com capacidade de 100 mil barris por dia.

– Cessão de direitos de 22,5% da Petrobras para a Total da área de Iara, que contém os campos de Sururu, Berbigão e Oeste de Atapu, no bloco BM-S-11A, no pré-sal da Bacia de Santos. A nova composição do consórcio passa a ser: Petrobras como operadora (42,5%), Shell (25%), Total (22,5%) e Petrogal (10%). A produção em Iara está prevista para iniciar em 2018 nos campos de Berbigão-Sururu, por meio do FPSO P-68, com capacidade de 150 mil barris por dia, seguido de um segundo FPSO, em 2019, no campo de Atapu. (…)

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.