Lula absolvido vira presidente. Impedido, o Brasil ingressará em área perigosíssima

Se o TRF-4 condenar Lula, o Brasil entrará em um campo demasiadamente perigoso

É o que dizem os mais respeitados cientistas políticos do mundo, conscientes de que nosso país enfrentará uma transição política delicada no decorrer de 2018

Juristas de toda a galáxia sabem muito bem que o ato precursor de todo o caos que estamos vivendo aqui, e que aparenta ser infinito, foi a grande injustiça com a mandatária Dilma Rousseff, a presidente deposta pelo Golpe 2016. Sim, o mundo sabe do Golpe mas nem todos entram no mérito do assunto.

Além disso, a imprensa de todo o planeta ocasionalmente destaca o lawfare sofrido pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Os leitores internacionais mais focados nos interesses da economia mundial há muito perceberam o perigoso jogo de interesses a que fomos submetidos em favor das maiores potências do mundo e em detrimento de nossa soberania. Nossas riquezas e potencial econômico são conhecidos desde os tempos do império, quando éramos colônia de abastecimento para as potências da Europa.

Portanto, se a Justiça do Brasil condenar Lula, com todo o sensacionalismo que a mídia sabidamente realiza contra seus oponentes ideológicos, sua moral estará seriamente abalada. Poder-se-ia mesmo dizer que nossa Justiça estaria acabada definitivamente e que um país sem justiça (injusto) daria o alimento perfeito para o surgimento de ideologias revolucionárias. Algo extremamente perigoso, especialmente para aqueles que já se acostumaram a pegar suas malinhas de dinheiro durante a troca de plantão dos observadores da imprensa progressista, ou seja, quando ninguém está vendo nada.

Se não há justiça, há ditadura. Neste regime, a carência subsequente imposta ao povo contraditoriamente fornecerá o nutriente ideal para os revolucionários. E há muitos anos não necessitamos erguer nossa voz para exigir o que nos é de direito.

Por Dino Barsa

Anúncios

3 Comments

  1. É o Brasil seguindo os passos da Itália! Logo logo a Justiça e a Polícia será criminalizada (já está sendo) e os bandidos poderão agir livremente e impunemente! Lá enterraram a operação mãos limpas, aqui querem enterrar a lava jato, justamente quando começou a tocar na “casta” superior dos políticos de todos os partidos e empresários acostumados a “mamar” no capitalismo de estado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: