BRASIL

Deltan Dallagnol dissemina Fake News na web

No esforço articulado e coordenado feito essa semana por parte da grande imprensa para disseminar fake news e calúnias contra Jair Bolsonaro, esforço esse que contou e conta com o apoio de repetidores desse mesma grande imprensa junto a blogs e publicações de esquerda que apresentam-se como liberais, como no caso do ILISP, chamou a atenção um reforço e uma ajuda de peso nessa guerra de desinformação: o procurador Deltan Dallagnol.

O procurador que ganhou notoriedade surfando no trabalho árduo e anônimo dos profissionais que realmente fizeram e fazem a Lava Jato existir, que são os investigadores da Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro na condução das ações de sua competência, resolveu retuitar uma matéria insinuosa e puramente propagandística publicada domingo passado na Folha de São Paulo. A publicação original no twitter do procurador pode ser vista nesse linkaqui, e a imagem encontra-se reproduzida acima.

Condutas como essa desse procurador, que repetem-se já há meses, reforçam a nossa convicção de que o Crítica Nacional adotou a posição correta, ainda que muito criticada, quando há mais de um ano colocou-se contra a estrovenga autoritária e estatista representada pelo projeto das tais Dez Medidas Contra Corrupção. Um projeto que sob pretexto de combater a corrupção visava dar mais poder a um órgão, o Ministério Público, que é o quarto poder da república e que, aparelhado pela esquerda, não precisa prestar contas à população sobre suas ações.

E a evidência desse fato é que os integrantes do órgão, além de poderem interpretar a lei segundo seu filtro ideológico, exercem com desenvoltura seu ativismo político valendo-se de seus cargos, sem serem importunados por isso, como tem sido patente e facilmente observável no país nos últimos anos. O fato é que o Brasil precisa, e com urgência, rever e redefinir o papel, as atribuições e as prerrogativas do Ministério Público, incluindo a estabilidade permanente de seus integrantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s