Cineasta Oliver Stone assina o manifesto ‘Eleição sem Lula é fraude’

Nascido em Nova York, Stone ganhou Oscar de melhor diretor com “Platoon” e “Nascido em 4 de Julho” e um de melhor roteirista, com “O Expresso da Meia-Noite”

oliverstonelula.jpg

Stone com o ex-presidente Lula: apoio à defesa da democracia no país e ao direito a um julgamento justo

Nocaute – O cineasta norte-americano Oliver Stone assinou nesta quarta-feira (10) o Manifesto Eleição sem Lula é fraude. Nascido em Nova York, Stone ganhou dois Oscar de melhor diretor, com Platoon e Nascido em quatro de julho, e um de melhor roteirista, com O Expresso da Meia-Noite. Stone também escreveu o roteiro de Scarface.

Entre outros estrangeiros que assinaram o manifesto estão o argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, os ex-presidentes Cristina Kirchner (Argentina), Ernesto Samper (Colômbia), Rafael Correa (Equador) e Pepe Mujica (Uruguai), os gregos Costa-Gavras, cineasta, e Yanis Varoufakis, economista, o inglês Peter Burke e os portugueses Boaventura de Souza Santos, sociólogo, e a escritora Pilar del Rio, presidenta da Fundação Saramago e viúva do Premio Nobel de Literatura José Saramago.

No lançamento no Brasil de Snowden, em 2016, Stone fez uma entrevista exclusiva com o ex-presidente Lula para o Nocaute. O cineasta também entrevistou o petista no documentário Ao Sul da Fronteira, no qual viajou por seis países da América do Sul e Cuba.

O último documentário que dirigiu foi As entrevistas de Putin – série de 12 entrevistas com o presidente russo.

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.