Site do Exército Brasileiro tem matérias políticas focadas na condenação de Lula

BRASIL Golpe 2016 Lawfare Lula NOTÍCIAS POLÍTICA

O Exército Brasileiro filiou-se ao PiG*. 

“EB” entrou para a política e estreou seu canal de mídia golpista na web.

um urbs magna logo new blueMilitares não podem e nem devem falar de política, muito menos dar opinião sobre a economia. Mas o site tem uma página com assuntos políticos, já já algum tempo, e hoje, 9 de janeiro de 2018, uma matéria abordava o mercado financeiro, que estaria em festa por conta da expectativa da condenação de Lula em 24 de janeiro no TRF4.

A pubicação, que está transcrita em seus dois primeiros parágrafos abaixo, pode ‘conduzir’ o leitor a concluir que a sentença, desfavorável ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, é bem vinda para a economia brasileira. Leia:

“Ativos sobem à espera de julgamento de Lula

Utsch: Mercado incorporou probabilidade entre 60% e 70% de Lula ser condenado, diz a legenda da foto:
Os mercados financeiros no Brasil começaram a segunda semana do ano ainda em tom positivo. O real segue próximo às máximas em um mês, enquanto uma medida de risco no mercado de juros caiu ao menor patamar desde novembro. O Ibovespa continua a desafiar previsões céticas e se aproximou mais do inédito patamar de 80 mil pontos. O bom desempenho das praças locais se apoia em expectativas quanto à eleição presidencial e também no exterior, onde ativos de risco mantêm a trajetória ascendente que marcou o ano passado. Mas analistas alertam que muito das boas notícias já estão nos preços, o que aumenta riscos de um “desconto” nos mercados no caso de frustrações.

O grande ponto de atenção do mercado atualmente – e no qual agentes financeiros têm se apoiado para manter o bom humor – é o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que pode impedir o petista de concorrer à eleição presidencial de 2018. Sem Lula, o mercado aposta na vitória de um candidato de centro-direita, mais favorável à continuação de medidas de ajuste macroeconômico, como a reforma da Previdência.”

Acesse toda a matéria do site do Exército Brasileiro

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.