BRASIL

Em Carta Aberta a Carmén Lúcia, editor-chefe progressista destrói ministra

Preocupado com a degradação do nome de parte da cúpula do poder judiciário brasileiro, decorrente dos últimos episódios registrados em nosso país, provocados pela famosa Operação Lava Jato e reconhecendo a importância do seu cargo na presidência da maior corte de Justiça do país, por consequência do seu trabalho árduo, presume-se que vossa senhoria do alto do seu trono, não tenha tempo suficiente para saber de tudo o que se passa aqui embaixo.

Queremos levar ao vosso conhecimento, que a Operação Lava Jato, que foi recebida pela população do país, como uma verdadeira tábua de salvação para punir os corruptos e colocá-los na cadeia, transformou-se lamentavelmente ministra, em uma operação parcial e que tem, segundo a boca pequena, lado político.

Pasme a senhora! Os membros integrantes da Lava Jato, resolveram esquecer os verdadeiros corruptos com provas documentais, inclusive réus confessos, para perseguir apenas uma agremiação partidária e sabe de qual agremiação estou falando ministra? Refiro- me ao Partido dos Trabalhadores (PT).

E sabe quem está sendo acusado de corrupto por parte da Lava Jato magistrada? Se prepare para uma perplexidade! Estão perseguindo sem piedade e de maneira implacável, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aquele que lhe nomeou para o cargo de ministra da Suprema Corte, por sinal uma excelente escolha.
O mais grave é que aquele juiz de Curitiba, disse que para prender o ex-presidente Lula, não precisaria de prova e apenas de fé e convicção. E não fique estarrecida ministra! O mesmo condenou o ex-presidente baseado única e exclusivamente, em histórias de delatores sem qualquer prova documental ou testemunhal e eu sei que a senhora que conhece a lei profundamente, deve estar assustada ao ler essa missiva, pois sabe que delação sem prova, não vale absolutamente nada.

Olha ministra, as conversas que rondam o Brasil inteiro, inclusive de delatores, é que o Ministério Público Federal (MPF), da sua amiga Raquel Dodge que diga- se de passagem, é uma figura igualmente competentíssima, vem sendo acusado de criar delações para os presos na Lava Jato, com uma condição: Que os mesmos incriminem o ex-presidente Lula! O objetivo é acabar com um passado brilhante de um homem que foi considerado por todos, como o maior presidente da história política desse país.

Eu as vezes fico questionando: “Será que isso tudo passa por uma discriminação às mulheres que ocupam importantes cargos nesse país e que sei lá, mexem no ego dos machistas e preconceituosos de plantão? Isso é inaceitável! E aviso à eminente ministra, para que a nossa querida Raquel Dodge, aquela mulher séria, imparcial e competente, tome conhecimento do que os seus comandados andam praticando por aqui. Até parece que eles não possuem comandantes!

Acho que a senhora deve pensar com maior profundidade nesse caso, já um dia desses aplicaram um golpe em uma presidente eleita por 54 milhões de votos de maneira absolutamente democrática, usando de um impeachment, para enganar a população, já que a presidente que teve o seu mandato surrupiado, não havia cometido os crimes que foram à mesma imputada na época. Acho que a senhora lembra, mesmo de cima do seu trono no alto da cúpula da Suprema Corte Brasileira!

Aqui embaixo Ministra Cármen Lúcia, existe uma injustiça tremenda, apesar da dinheirama que nós brasileiros pagamos ao Poder Judiciário, contribuindo através de impostos e como a senhora já sabe lamentavelmente os serviço do judiciário desse país, são os mais caros do mundo e nós sugamos sangue de pedra, para no dia cumprirmos com os nossos deveres.

A nossa economia a senhora pode acreditar, é uma das mais desastrosas de todos os tempos nesse governo golpista! E não tem emprego para ninguém, pois a Lava Jato desempregou milhares de trabalhadores, fechando empresas e amordaçando o desempenho da Petrobrás e sabe qual foi a sorte? O petróleo do pré-sal, aquela tecnologia usada pelo presidente Lula e depois já explorado por Dilma que os fascistas e golpistas, preferiam dizer que não acreditavam na extração do óleo preto.

Olha ministra, para não tomar o seu tempo que é extremamente precioso, gostaria de lhe comunicar que aqui embaixo, nós estamos irremediavelmente preocupados. Lula foi condenado por Moro, o juiz de Curitiba, que também foi denunciado de ser sócio através de sua digníssima esposa, do advogado Carlos Zucolotto. Essa bomba veio à tona após declarações de um cidadão, não sei se a senhora já ouviu falar, Rodrigo Tacla Duran.

Duran afirmou que o mesmo não tem caráter e que foi acusado de vender delações e diminuir multas e cadeia! E tudo foi dito em uma CPMI do Congresso Nacional, oportunidade em que Tacla, apresentou provas documentais e depois desse escândalo envolvendo Moro e esposa, o país entrou em estado de revolta em que vivemos um verdadeiro frenesi. Agora Lula, terá o seu recurso ministra Cármen Lúcia, julgado no próximo dia 24 e o que nos preocupa é que alguns do MPF, do judiciário e jornalistas da mídia golpista, já anteciparam a sentença e o que é mais grave e revoltante para sua decepção tenho certeza, pelo TRF-4.

A tese de Moro de condenar sem provas, dizem que é o mesmo que vai acontecer no Tribunal Regional Federal em Porto Alegre. Ministra até o presidente do TRF-4, mesmo antes de analisar a peça de Moro, fez questão de em rede nacional, dizer que a sentença e o processo conduzido pelo juiz de Curitiba era irretocável e já marcou a data do julgamento e foi do jeito que o mesmo frisou.

Aquilo que costumeiramente levava mais de um ano para ser julgado, em tempo record, ficou pronto em menos de seis meses! Saiu uma informação de que eles deixaram 7 processos que estavam na fila e com prioridade para analisar. Acredita ministra? Todos foram suspensos, tão somente para confirmar a condenação, inelegibilidade e prisão daquele que colocou o país, em uma posição privilegiada perante todos os países, inclusive com um pé na 6ª maior economia do mundo.

Outra que tenho certeza que a senhora vai cair para trás! A chefe de gabinete do Presidente do TRE-4, foi flagrada usando o facebook fazendo campanha para prender Lula, as vésperas do julgamento. Isso pode, ministra?

Eu acho que em um país sério como o Brasil, uma operação como a Lava Jato já era para ter sido anulada totalmente. A mesma não atingiu os objetivos esperados, pelo contrário, deixou Zé Serra, Aécio Neves, Alckmin, Aloysio Nunes, Padilha, Moreira Franco, que foram denunciados com provas, SOLTOS! E achando pouco, andam atrás de condenar um inocente, imputando à ele um apartamento, sem qualquer documento, como indícios de propina.

Ministra Cármen Lúcia, eu gostaria de chamar a sua atenção aqui de baixo, mesmo sabendo que a senhora ocupa o trono do alto da cúpula da Suprema Corte de Justiça do país, para uma providência o mais rapidamente possível, evitando uma injustiça cometida por interesses de fascistas e golpistas que não admitem a vontade da maioria dos brasileiros de eleger Lula presidente da República de maneira democrática. Eles querem comandar os destinos da nação sem voto, através de tapetão com apoio total do judiciário e isso vai perdurar no dia 24 em Porto Alegre, não tenho dúvida de que haverá uma luta grande no Rio Grande do Sul e em todo o país. Ministra, isso pode terminar em quebra-quebra, agressões verbais e físicas, recheada de muito sangue e o Brasil se tornará aí sim ingovernável, com as instituições enfraquecidas.

Mesmo aí do alto do trono da cúpula da Suprema Corte, a senhora ministra Cármen Lúcia, deverá passar momentos turbulentos e conturbados na certeza de que isso demandará anos e até décadas para um possível retorno à regularidade.

Ministra Cármen Lúcia, a senhora só vai chamar o feito a ordem através do eminente relator dessa Lava Jato, Edson Fachin, e assim comunicar a Dodge o exagero de seus comandados só depois do leite, ou quem sabe, do derramamento de sangue acontecer? Acredito que não! Pois sei que depois desses esclarecimentos efetivados através dessa missiva, tenho certeza que a senhora vai deixar esse bendito trono tão alto e sem visão e vem ficar aqui embaixo, mostrando o seu poder de decisão sem intermediários, pois és competente!

Lula não pode ir para um Tribunal cheio de dúvidas, ou seja, como um condenado por antecipação e sem provas.

Espero eminente ministra, que o Supremo Tribunal, reaja e não deixe que a mentira e os interesses particulares, se sobressaiam, ferindo as leis e os direitos constitucionais.

Um forte abraço
Carinhosamente.
Jornalista Gil Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s