Advogados do RJ entram com ação popular para barrar posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

NOTÍCIAS

A posse de Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, marcada para hoje (08/01), às 15h, em Brasília, no Ministério do Trabalho, começa a ser judicializada. Advogados do Rio de Janeiro entraram com ação Civil Pública contra sua posse, com isso, já são ao menos duas ações protocoladas contra Cristiane Brasil.

As duas ações alegam que a condenação em processo trabalhista, cuja deputada não assinou a carteira de seu motorista, obrigando-o a trabalhar com jornada de 15hs, sem pagamento de horas extras, é impeditiva para que assuntos o Ministério do Trabalho. As ações, ainda, citam mais outro processo, anterior ao do motorista. Como agravante, a deputada não teria pago o valor obrigado pela justiça, como indenização na condenação, no caso motorista, estando, portanto, em debito com a justiça.

Essas ações que questionam posse de Ministros e ações do judiciário são reflexos do golpe de estado, criando uma permanente interferência do judiciário sobre os demais poderes. A jurisprudência criada para evitar a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil, durante o governo Dilma, abriu mais um caminho na ditadura do Judiciário, fruto de um golpe que instituiu a insegurança jurídica permanente que inviabiliza a organização do país. Temer colhe os piores frutos do golpe que liderou.

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.