Carta de senhor de 63 anos pedindo emprego em Valência-ESP comove a web

A mensagem de Antonio impressionou os internautas e não apenas pelo conteúdo

«Por favor, leia-me!» . Uma súplica envolvente que mexe o coração e induz qualquer um a ler as próximas linhas. É quando se descobre que o autor da carta é um senhor de 63 anos que pede trabalho desesperadamente. Não há como não se envolver com as palavras: é como digerir cada frase escrita e ir se envolvendo cada vez mais na leitura:

Eu preciso de renda para sobreviver (…) Eu sou o que chamam de ‘marido de aluguel’, ou faz-tudo, e estou em boa forma física e mental me sentindo muito qualificado para desenvolver as seguintes tarefas“, escreve Antonio, um homem que espalhou cópias da carta escrita à mão em várias caixas de correio de Valência, na Espanha, com a esperança de encontrar um emprego.

O valenciano se ofereceu para tarefas como “limpeza em geral”, “pequenos consertos” no segmento de eletricidade, pintura, etc., ou “cuidador de idosos”, pois ele mesmo assegura que é  “pessoa totalmente confiável” e deixa suas referências em um número de telefone anexado.

A carta chama tanta atenção que está longe de acabar amassada em uma lixeira qualquer, como é o caso da maioria que faz anúncio comercial e que polui diariamente todas as caixas de correio da Espanha. O pedido manuscrito foi compartilhado no microblog Twitter e já ultrapassa 10.000 retweets, 5.000 likes e comoveu a maioria dos usuários, acima de tudo por um detalhe que não consegue passar despercebido: a caligrafia de Antonio foi elogiada por muitos que até se propuseram para o trabalho de “letrista”:

O fato de a carta ter sido compartilhada Twitter também suscitou controvérsias. Muitos usuários criticaram a atual política espanhola, o que deu origem a novos tópicos no próprio tweet:

https://twitter.com/Aderyn_Xandra/status/949001993154113544/photo/1

 

Anúncios