[Vídeo] Lula cobra pênalti, erra, repete, faz gol, joga camisa à torcida e é expulso

24 de dezembro de 2017 0 Por Redação Urbs Magna
[Vídeo] Lula cobra pênalti, erra, repete, faz gol, joga camisa à torcida e é expulso

O ex-presidente Lula e o cantor Chico Buarque participaram neste sábado de jogo para celebrar a inauguração do campo de futebol da Escola Nacional Florestan Fernandes, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST), em Guararema, na região metropolitana de São Paulo. Segundo os organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas estiveram presentes na inauguração, que contou com a participação de políticos aliados, artistas e convidados.

 

Parte do ato deste sábado foi transmitida ao vivo pelo site do próprio movimento. A partida dos “Amigos de Chico Buarque” contra os “Veteranos do MST” terminou empatada em 5 a 5. Do lado de Chico estavam o ex-presidente Lula, o ex-jogador Reinado (ídolo do Atlético Mineiro), e políticos como Fernando Haddad, Alexandre Padilha e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Antes da partida, o jornalista Juca Kfouri fez um breve discurso em homenagem ao ex-jogador Sócrates, do Corinthians, que dá nome ao campo, e apresentou-se como juiz da partida.

— Daqui deste momento em diante, deixo de ser o jornalista Juca Kfouri para ser o juiz Juca Moro — brincou o jornalista, arrancando risos da público, numa referência ao titular da 13ª Vara Federal em Curitiba, que cuida de parte dos processos envolvendo o ex-presidente na Lava-Jato.

— Já adverti um jogador aí presente, de nome Lula, com um cartão amarelo, antes de começar o jogo — disse, provocando mais risos, agora tímidos.

— E na primeira dividida que ele der, eu vou expulsá-lo — brincou.

Parte da plateia ficou em silêncio, outra parte vaiou. Logo nos primeiros minutos do jogo, Lula cobrou um pênalti no meio do gol — a goleira apenas abraçou a bola, para a tristeza do narrador da partida.

— Bateu de direita, a goleira pegou — ele lamentou.

O juiz pediu que a cobrança fosse refeita. Ao som da torcida que gritava pelo seu nome, Lula chutou novamente no meio do gol, mas dessa vez a goleira deixou passar.

Por tirar a camisa durante a comemoração do gol, Lula foi expulso pelo juiz, gerando reclamação de Chico. Depois de fazer uma reverência à plateia, Juca permitiu que o ex-presidente voltasse ao campo. Ainda assim, em meio ao sol forte, ele deixou a partida ainda no primeiro tempo.

Anúncios