Google Maps vai te acordar para não passar do ponto

14 de dezembro de 2017 0 Por Redação Urbs Magna
Google Maps vai te acordar para não passar do ponto

Andar de ônibus, trem ou metrô em uma cidade desconhecida pode ser algo bastante estressante. Você fica o tempo todo com medo de estar indo na direção errada e acabar muitos quilômetros distante do destino correto. Por isso, a Google começou a implantar no Google Maps um novo sistema para acompanhar usuários do transporte público em tempo real, avisando a pessoa inclusive sobre quando ela deve desembarcar.

A novidade funciona basicamente da mesma forma que as direções curva a curva que o Maps já oferece para quem anda a pé, de bicicleta ou mesmo de carro. Para começar a utilizar, você só precisa pesquisar e escolher uma rota no mapa. Ao clicar nos detalhes, você verá um novo botão chamado “Iniciar”.

Clicando ali, as direções ficam exibidas em tela-cheia, e o celular vai acompanhando você através do GPS pelo caminho percorrido. Quando é hora de descer, o dispositivo vibra, impedindo que você literalmente “durma no ponto”.

google maps

É interessante destacar que, no Android, o novo recurso ainda mostra uma notificação persistente e interativa na tela de desbloqueio. Assim, é possível conferir todos os passos do caminho adiante, bem como descobrir onde você se encontra no momento, sem desbloquear o dispositivo. Quando você termina o trajeto ou já não precisa mais de um guia digital, é possível finalizar o processo através da área de notificações do seu celular.

Essa novidade já está sendo liberada pela Google para alguns usuários selecionados aos poucos. Por isso, é possível que você já tenha o recurso disponível no seu app. Para conferir, basta pesquisar um endereço, escolher o transporte público e, depois, uma rota. Se o botão de “Iniciar” aparecer no fundo da tela, sua conta no Google Maps já está com o recurso disponível. Caso contrário, basta esperar mais um pouco.

Anúncios