Novos recursos contra Moro são apresentados por defesa de Lula

  R: UrsMgn  via PRIMEIRAMAO

O DCM recebeu a seguinte nota da defesa de Lula: O Teixeira, Martins & Advogados, que defende o ex-presidente Lula, apresentou hoje ao Tribunal Regional da 4ª. Região um mandado de segurança contra as decisões proferidas pelo juiz Sérgio Moro, no qual pedem que conversas que foram ilegalmente interceptadas do principal ramal do escritório sejam inutilizadas.

Em 19/02/2016 Moro autorizou que o ramal fosse grampeado sob a justificativa de que ele pertenceria a uma empresa de palestras do ex-presidente Lula, o que se apurou ser falso. A companhia de telefonia havia alertado o juiz em duas oportunidades de que o telefone pertencia ao escritório Teixeira, Martins & Advogados. Na mesma ocasião, inúmeros outros ramais foram interceptados por Moro.

Segundo certidão emitida pela Secretaria da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, foram gravadas 111.024 chamadas, em um total 417h30m51s de duração. Nesse total estão 462 chamadas do escritório que defende Lula. Como uma das gravações interceptadas envolveu a então Presidente Dilma Rousseff, os processos foram avocados para o Supremo Tribunal Federal em 22/03/2016, por decisão proferida pelo falecido Ministro Teori Zavascki.

Na ocasião Zavascki questionou Moro sobre o grampo no escritório que defende Lula e o juiz afirmou que desconhecia o fato. Moro ainda encaminhou a Teoria duas correspondências, uma em 29/03/2016 e outra em 04/04/2016 nas quais afirma que as conversas nos ramais do escritório não foram divulgadas e que seriam inutilizadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: