Jinping aumentará apoio a grupos étnicos para maior desenvolvimento da China

MUNDO POLÍTICA
BEIJING, 21 de outubro, Urbs Magna

Partido Comunista da China (CPC) frisou hoje seu compromisso de proteger a nação, respeitando a diversidade étnica do país, com vistas a alcançar o desenvolvimento e a prosperidade de todos.

Nós não queremos deixar ninguém sem prosperidade. Nós precisamos nos unir“, disse o vice-secretário executivo do Departamento de Frente Unida do CPC, Zhang Yijiong, em conferência de imprensa durante a celebração do 19º Congresso do Partido.

Na sua opinião, o regime encoraja todos os grupos étnicos a “desempenhar sua parte” no país, o que permite que todos os grupos étnicos trabalhem juntos para a prosperidade e o crescimento da China. Zhang disse ainda que o governo protege e respeita as tradições e culturas das minorias, o que demonstra a união e a força do país.

Guo Yezhou, vice-ministro do Departamento de Relações Internacionais do CPC, enfatizou a cooperação da China com estrangeiros para promover a compreensão mútua e alcançar um maior crescimento, enfatizando a necessidade de prestar atenção especial à diplomacia com países vizinhos e expandir “o círculo de amigos” no nível externo para garantir a paz internacional.

O Partido Comunista celebra hoje o seu 19º Congresso em Pequim. De acordo com analistas, o presidente Xi Jinping tem se fortalecido e demonstra um poder maior do que o acumulado nos últimos cinco anos. Espera-se que, no atual Congresso, os principais órgãos de governo do CPC (Comitê Central, Politburo e Comitê Permanente) sejam renovados, com muitos dos novos empossados sendo aliados de Xi. EFE

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.