Wikileaks agradece EUA por lucro de 50 mil porcento com a moeda digital Bitcoin

15 de outubro de 2017 0 Por Redação Urbs Magna
Wikileaks agradece EUA por lucro de 50 mil porcento com a moeda digital Bitcoin

 JULIAN ASSANGE publicou em sua conta no microblog TWITTER

O fundador do Wikileaks, Julian Assange, publicou um tweet agradecendo aos funcionários do governo dos Estados Unidos e as instituições financeiras que recusaram serviços ao Wikileaks por levá-los a investir em bitcoin em 2010. O tweet de Assange indica que as participações de bitcoin do Wikileaks ganharam mais de 50.000%.
https://twitter.com/JulianAssange/status/919247873648283653

O Agradecimento

No dia 14 de outubro, Julian Assange expressou seus “mais profundos agradecimentos ao governo dos EUA, ao senador McCain e ao senador Lieberman por fazer Visa, MasterCard, PayPal, AmEx, Moneybookers e outros, a criar um bloqueio bancário ilegal contra o Wikileaks a partir de 2010” Assange afirmou que o embargo financeiro “fez o Wikileaks investir em Bitcoin”, o que gerou a organização mais de” 50.000% de retorno”.

O Wikileaks tornou-se objeto de bloqueio financeiro em 2010, depois que a organização lançou os cabos diplomáticos classificados nos Estados Unidos pertencentes às guerras do Iraque e do Afeganistão em novembro daquele ano. Como conseqüência, o Bank of America, o VISA, o MasterCard, o PayPal e a Western Union recusaram coletivamente prestar serviços financeiros à organização. Como conseqüência, o Wikileaks foi forçado a incorporar bitcoin em suas operações financeiras, incluindo a aceitação de doações privadas sob a forma de bitcoin.

A Organização recebeu aproximadamente 4.025 Bitcoins desde 2010

A perspectiva do Wikileaks em adotar bitcoin durante o inicio da criptomoeda foi encontrada com reações misturadas por figuras-chave dentro da comunidade bitcoin. Em resposta a um comentário do fórum bitcointalk.org, afirmando “… traga-o. Vamos incentivar o Wikileaks a usar bitcoins “, o criador de bitcoin, Satoshi Nakamoto, pediu que o Wikileaks evitasse adotar o bitcoin pois ainda estava em estágio inicial e isso poderia ser prejudicial.

Em 5 de dezembro de 2010, Satoshi escreveu “não, faça isso”. O projeto precisa crescer gradualmente para que o software possa ser fortalecido ao longo do caminho. Eu invoco o Wikileaks para não tentar usar o bitcoin. Bitcoin é uma pequena comunidade beta em estágio inicial.”

Em agosto de 2012, relatou-se que o Wikileaks recebeu mais de 1.100 doações de bitcoin, equivalendo então a mais de US $ 32.000. Com o preço do bitcoin estando a aproximadamente US $ 10 USD na época, o Wikileaks possuía mais de 3200 bitcoins dentro de dois anos após a aceitação da criptomoeda.

Você pode acompanhar as doações de bitcoin recebida pelo wikileaks, clicando aqui.

Anúncios