Lula cresce graças a Moro e lidera corrida presidencial até no 2º turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se isolou ainda mais na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2018 crescendo cinco pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do Instituto Datafolha realizada em junho antes da condenação a nove anos e seis meses de prisão sentenciada por Serginho Moro.

O petista tem hoje 35% das intenções de voto, revela a pesquisa que será divulgada neste domingo. Nela, o estudo mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) continuam empatados na segunda posição com Bolsonaro tendo oscilado entre 16% e 17%, e Marina entre 13% e 14%.

Os tucanos de Sampa, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria, que brigam pela merreca de 8% das intenções de voto estão disputando indicação do PSDB para as próximas eleições presidenciais. O brontosauro peessedebista Alckmin manteve seu índice, mas o inexperiente e frustrado Doria caiu dois pontos em relação à junho.

Entretanto, ele se mantém ativo e ascendente. Lula, em todos os cenários de um eventual segundo turno, vence qualquer concorrente. Lula antes empatava tecnicamente com Marina Silva e agora isso só acontece com um juiz de Curitiba, caso seja candidato à Presidência da República em 2018.

Isso mesmo! Sergio Moro, que nega ter pretensões de disputar a Presidência, aparece empatado com Lula.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: