Lula morto enterraria de vez a direita esdrúxula que tenta apagar sua história

A utopia direitista chega ao ponto de sonhar em excluir fotos dos petistas da galeria de ex-presidentes do Brasil

Alguns cientistas políticos prevêem que Lula, na condição de candidato às eleições presidenciais de 2018, estará, decerto, no segundo turno; condenado, mas solto, um candidato poderoso; preso, um candidato imbatível. Mas toda a direita que tenta enterrar sua história, como se também fossem eliminá-lo da galeria de presidentes do Brasil, estará aniquilada na hipótese de sua morte.

Mas Lula não está morto. Ele desafiou o judiciário e o quarto poder – a mídia – e agora é muito provável que se decrete algum tipo de condenação ao ex-presidente. Assim, no caso de Lula continuar livre, poderá participar do pleito como impedido pela Lei da Ficha Suja e, como segunda hipótese, preso, estará encarcerado em penitenciária ou em si mesmo, em prisão domiciliar proibido de aparecer em público.

Nesta possibilidade, Lula, patrocinaria um outro candidato. Fernando Haddad seria este nome. Jovem da elite paulista, professor da USP, uma das maiores do mundo. A seu favor, a imagem de probo: passou uma eleição acirrada sem uma só mácula, num universo de políticos em que quase todos teriam alguma explicação a dar sobre suas finanças eleitorais. É um nome forte.

Como Aécio Neves expôs em cadeia nacional num dia de debate com Dilma Rousseff, eles intencionavam acabar com o PT. Mas o Partido dos Trabalhadores é o maior partido esquerdista da América do Sul. Sua movimentação é habilidosa e seus filiados, em parte, são intelectuais brasileiros que configuram um seleto grupo de formadores de opinião.

Não será tão fácil. Pois além de tudo, a campanha de Lula e sua Caravana pelo Nordeste agregou um bônus extra à energia da esquerda. No Brasil, jamais se viu adversários tão empenhados. Entretanto, o mais forte sairá vitorioso, porque o outro sucumbirá… natural e inevitavelmente.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: