Enfraquecimento e queda de cabelo nunca mais com ‘biotina’

ALIMENTAÇÃO SAÚDE VIVER com QUALIDADE

capture-20170916-110452Alimentos ricos em biotina, como gema de ovo, fígado bovino, lêvedo de cerveja, amendoim, avelã, farelo de trigo, noz picada ou amêndoa, batata-doce, aveia, tomate, cebola e salmão também combatem queda de cabelo e aceleram o crescimento dos cabelos.

Também conhecida por vitamina H, B7 ou B8.

Avalie sua alimentação; ausência de algumas vitaminas e minerais deixam os fios de cabelo quebradiços. Mas a biotina tem outras capacidades incríveis, como: facilitar o metabolismo, estimular a produção de energia, melhorar a saúde dos nervos e do coração, evitar derrames, reduzir os níveis de açúcar no sangue, regular a pressão arterial, tratar problemas de pele, como espinhas, dermatite e acnes, assim como outras vitaminas do complexo B, fortalecer as unhas e as cutículas.

Saúde para os cabelos, pele e adeus formigamento nos membros.

A ausência de biotina causa formigamento nas pernas e nos braços, perda de cabelo, erupções ao redor dos olhos, nariz e boca, depressão, apatia e até mesmo formigamento nas pernas e braços, pele ressecada, além de unhas quebradiças e frágeis.

O consumo deste nutriente é importante para: Manter a produção de energia nas células; Manter a produção adequada de proteínas; Fortalecer as unhas e a raiz dos cabelos; Manter a saúde da pele, da boca e dos olhos; Manter a saúde do sistema nervoso; Melhorar o controle da glicemia em casos de diabetes tipo 2; Ajudar na absorção das outras vitaminas do complexo B no intestino. 

Mas os suplementos com biotina somente deverão ser ingeridos após conversar com seu médico ou nutricionista.

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.