Enfraquecimento e queda de cabelo nunca mais com ‘biotina’

capture-20170916-110452Alimentos ricos em biotina, como gema de ovo, fígado bovino, lêvedo de cerveja, amendoim, avelã, farelo de trigo, noz picada ou amêndoa, batata-doce, aveia, tomate, cebola e salmão também combatem queda de cabelo e aceleram o crescimento dos cabelos.

Também conhecida por vitamina H, B7 ou B8.

Avalie sua alimentação; ausência de algumas vitaminas e minerais deixam os fios de cabelo quebradiços. Mas a biotina tem outras capacidades incríveis, como: facilitar o metabolismo, estimular a produção de energia, melhorar a saúde dos nervos e do coração, evitar derrames, reduzir os níveis de açúcar no sangue, regular a pressão arterial, tratar problemas de pele, como espinhas, dermatite e acnes, assim como outras vitaminas do complexo B, fortalecer as unhas e as cutículas.

Saúde para os cabelos, pele e adeus formigamento nos membros.

A ausência de biotina causa formigamento nas pernas e nos braços, perda de cabelo, erupções ao redor dos olhos, nariz e boca, depressão, apatia e até mesmo formigamento nas pernas e braços, pele ressecada, além de unhas quebradiças e frágeis.

O consumo deste nutriente é importante para: Manter a produção de energia nas células; Manter a produção adequada de proteínas; Fortalecer as unhas e a raiz dos cabelos; Manter a saúde da pele, da boca e dos olhos; Manter a saúde do sistema nervoso; Melhorar o controle da glicemia em casos de diabetes tipo 2; Ajudar na absorção das outras vitaminas do complexo B no intestino. 

Mas os suplementos com biotina somente deverão ser ingeridos após conversar com seu médico ou nutricionista.

Anúncios

Sobre dibarbosa

O autor estudou Letras, Língua Portuguesa, Latim, Grego, Espanhol, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná e Geografia no Setor de Ciências da Terra do Centro Politécnico da UFPR. Conhece os Estados de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia, passagens geográficas que influenciaram decisivamente em sua formação cultural levando-se em conta a grande diversidade étnica brasileira, o que também teve um papel fundamental na consolidação de sua sensibilidade literária. É autor de três livros intitulados "A Urbs Magna", "Teu Olho Direito É Meu" e "Kiosk 25", todos sob o codinome Dino Barsa, além de dezenas de poemas e outros pequenos projetos ainda em construção. Tem a música como hobby e, sendo instrumentista desde o início da adolescência, raramente passa o tempo sem seus instrumentos preferidos: a gaita de boca e o violão. Ainda, é adepto da alimentação com base nos superalimentos em associação com atividades físicas. Tem como costume a prática da empatia como forma de enxergar melhor o vasto mundo em que vivemos. Todos são bem-vindos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s