Como tratar e eliminar fungo nas unhas

capture-20170916-110452Formas eficazes e econômicas que só utilizam 1 ingrediente

O fungo prospera em peles com nível de pH alterado, sistemas imunológicos fracos e durante exposições constantes em ambientes úmidos, como sapatos e meias. Mas saiba que a falta de higiene ajuda na proliferação. Portanto, apresentamos duas soluções:
Primeira: Vinagre de maçã
Descanse pés ou mãos numa bacia com 1/2 de água e 1/2 de vinagre deixando agir por 30 minutos. Depois, enxugue os pés ou as mãos com papel-toalha ou outro descartável. Isso é importante para evitar contaminações.
Se você não tiver meia hora disponível, coloque algumas gotas de vinagre puro na unha, duas ou quatro vezes por dia. Outra forma é, antes de deitar, encharcar um chumaço de algodão e cobrir a unha doente prendendo-o com um cordão sem apertar. Faça isso todos os dias, por uma semana.
Segunda: Óleo de orégano
Em uma colher (de sopa) de azeite pingue duas gotas de óleo essencial de orégano, misture e aplique na unha infectada deixando agir por pelo menos 30 minutos, sem cobrir o local. Depois lave os pés e enxugue com descartável. Repita uma ou duas vezes por dia por três semanas.

O óleo de orégano é um forte antisséptico, antibacteriano, antiparasitário, antiviral, analgésico e tem propriedades antifúngicas.
Por isso, ele é um ingrediente muito útil no combate a fungos.

Deixe seus comentários para outras soluções que a publicaremos anexando-as neste post.

Anúncios

Sobre dibarbosa

O autor estudou Letras, Língua Portuguesa, Latim, Grego, Espanhol, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná e Geografia no Setor de Ciências da Terra do Centro Politécnico da UFPR. Conhece os Estados de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia, passagens geográficas que influenciaram decisivamente em sua formação cultural levando-se em conta a grande diversidade étnica brasileira, o que também teve um papel fundamental na consolidação de sua sensibilidade literária. É autor de três livros intitulados "A Urbs Magna", "Teu Olho Direito É Meu" e "Kiosk 25", todos sob o codinome Dino Barsa, além de dezenas de poemas e outros pequenos projetos ainda em construção. Tem a música como hobby e, sendo instrumentista desde o início da adolescência, raramente passa o tempo sem seus instrumentos preferidos: a gaita de boca e o violão. Ainda, é adepto da alimentação com base nos superalimentos em associação com atividades físicas. Tem como costume a prática da empatia como forma de enxergar melhor o vasto mundo em que vivemos. Todos são bem-vindos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s