CAROÇO DE ABACATE: CURAS “MIRACULOSAS”

Antifúngico e antibiótico natural, combate fungos, como a cândida, e protege dos efeitos da picada do mosquito que transmite a febre amarela.
Tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam contra doenças das articulações, como artrite e tendinite.
Fortalece o sistema imunológico e alivia diarreias e inflamações no aparelho digestivo, prevenindo a formação de úlceras gástricas. Possui atividade termogênica ajudando a eliminar gordura localizada.
Bom para diarreias, dores musculares, furúnculos, transtornos nos rins e fígado até males mais sérios, como catarata, epilepsia e problemas na tireoide. Possui também propriedades anticâncer.

Em um estudo publicado na revista  Pharmaceutical Biology, os pesquisadores da Universidade de Antioquia, em Medellín, Colômbia, mostraram que o extrato do caroço de abacate  levou células de leucemia a se autodestruir.
Em outro estudo, publicado na revista científica Cancer Research, os pesquisadores descobriram que um composto encontrado no extrato de semente de abacate chamado de vocation B foi eficaz contra células de leucemia mieloide aguda.
Segundo estudo publicado na revista Plant Foods for Human Nutrition, a farinha do caroço de abacate revelou-se capaz de reduzir o mau colesterol e o colesterol total em ratos.
Os pesquisadores acreditam que a semente de abacate pode oferecer proteção contra a formação de placa arterial. E isso se deve à fibra dietética encontrada no caroço do abacate, que também pode ajudar a combater a hipertensão e o diabetes.

R E C E I T A S:
EXTRATO – Coloque quatro colheres (sopa) de caroço de abacate dentro de meio litro de vinho branco, deixe descansar por sete dias. Tome dois cálices diariamente, à tarde e à noite. Mas não exceda a dose, pois pode provocar irritação gástrica.

FARINHA – Rale o caroço e coloque-o no sol, coberto por um tecido como voal, para secar. Depois, bata no liquidificador e passe numa peneira bem fina. Conserve num pote bem fechado, na geladeira, e tome 1 colher (sopa) nas refeições.

PARA PEDRAS NOS RINS E VESÍCULA
Deixar secar muito bem o caroço do abacate. Feito isso, rale-o fininho e tome uma colherzinha rasa (chá) desse pó em um copo de água morna. Faça isso todas as noites antes de dormir e rale sempre na hora de consumir.

PARA ELIMINAR ESPORÃO DE CALCANHAR
Pique o caroço de abacate e bata-o muito bem no liquidificador com meio litro de álcool. Coloque essa solução numa garrafa e acrescente 4 pedrinhas de cânfora (vende-se em farmácias). Feche bem a garrafa e deixe essa misturar apurar por 5 dias. À noite, antes de dormir, passe o álcool de abacate no esporão. Capriche, deixe bem molhado. Calce uma meia e vá dormir. Repita esse processo nas noites seguintes até alcançar a cura. Geralmente, isso ocorre em menos de uma semana.

Anúncios

Sobre dibarbosa

O autor estudou Letras, Língua Portuguesa, Latim, Grego, Espanhol, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná e Geografia no Setor de Ciências da Terra do Centro Politécnico da UFPR. Conhece os Estados de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia, passagens geográficas que influenciaram decisivamente em sua formação cultural levando-se em conta a grande diversidade étnica brasileira, o que também teve um papel fundamental na consolidação de sua sensibilidade literária. É autor de três livros intitulados "A Urbs Magna", "Teu Olho Direito É Meu" e "Kiosk 25", todos sob o codinome Dino Barsa, além de dezenas de poemas e outros pequenos projetos ainda em construção. Tem a música como hobby e, sendo instrumentista desde o início da adolescência, raramente passa o tempo sem seus instrumentos preferidos: a gaita de boca e o violão. Ainda, é adepto da alimentação com base nos superalimentos em associação com atividades físicas. Tem como costume a prática da empatia como forma de enxergar melhor o vasto mundo em que vivemos. Todos são bem-vindos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s