ALIMENTAÇÃO

Saiba quais alimentos protegem de ataques cardíacos

Uma lista com 20 alimentos aliados do seu coração

MONTAGEM FINAL

Quando as artérias estão bloqueadas por gordura, dificultam o fluxo sanguíneo aumentando a probabilidade de infarto ou AVC. O bloqueio se origina de má alimentação e falta de exercícios, mas a genética e o estresse também atrapalham nossa boa saúde. Então que tal mudar sua dieta e diminuir potencialmente o risco de um infarto surpresa?

01 – Graviola – tem propriedade hipotensora, por mecanismos periféricos envolvendo antagonismo do cálcio – o que é bom para pessoas com pressão alta; propriedade vasodilatadora, antiespasmódica (relaxa músculo liso), e ainda ajuda a desacelerar o ritmo cardíaco, por sua propriedade sedativa. Além disso é antibacteriana e antifúngica, vermífuga, emética, analgésica, anticonvulsiva, estimulante digestivo.
02. Aspargo – previne inflamações e entupimento das veias. Combate o colestrol alto.
03. Abacate – sua gordura boa equilibra o colesterol bom e o ruim.
04. Brócolis – controla a pressão sanguínea e colesterol além de possuir vitamina K que combate a acumulação de cálcio nas artérias.
05. Azeite de Oliva – fornece gorduras saudáveis ao corpo, diminui os níveis de colesterol e reduz o risco de infarto em 41%.
06. Espinafre – ajuda a fortalecer os tecidos musculares, limpa as artérias, diminui a pressão sanguínea, e é rico em potássio e ácido fólico, substâncias que diminuem o risco de infarto.
07. Romã – rica em fitoquímicos, promove a produção de óxido nítrico, que ajuda a melhorar a circulação.
08. Canela – combate o colesterol alto.
09. Mirtilo, Cranberry, Arando ou Oxicoco – todas são a mesma fruta que é rica em potássio. Faz aumentar o nível de colesterol bom e diminui o ruim. O risco de infarto diminui até 40%.
10. Algas marinhas – são ricas em minerais, vitaminas, proteínas, antioxidantes e carotenóides. Regula a pressão sanguínea e melhorar a circulação. Diminui o colesterol em até 15%.
11. Queijo – Consumido em excesso, o queijo pode ser prejudicial para o coração. Mas, em pequenas doses, pode baixar o nível de colesterol.
12. Farinha integral – aquela dos alimentos como aveia, arroz integral e pão, tem muita fibra e combate o colesterol.
13. Melancia – produz o óxido nítrico que age diretamente no relaxamento do músculo liso da parede dos vasos sanguíneos, dilatando-o e fazendo aumentar o fluxo do sangue e diminuir a pressão arterial.
14. Chá verde – possui efeitos calmantes e contém antioxidantes que combatem o colesterol e aceleram o metabolismo.
15. Açafrão – ou cúrcuma, usado como tempero ou chá previne o armazenamento de gordura e combate inflamações.
16. Caqui – é rico em fibra e esteróis saudáveis que reduzem o nível de colesterol.
17. Oleaginosas – Nozes, amêndoas, castanhas e amendoins contém gorduras saudáveis, destacando-se as insaturadas e o ômega 3 que reduzem o colesterol, além de melhorar a memória e articulações.
18. Café – 2 a 4 xícaras de café/dia reduz o risco de infarto até 20%. Mas acima disso pode aumentar a ansiedade e causar insônia.
19. Laranja – tem antioxidantes que ajudam a diminuir a pressão sanguínea. Além disso, 2 copos de suco correspondem à dose/dia de vitamina C.
20. Salmão, atum, arenque e cavala – possuem grandes quantidades de ácidos. que reduzem e previnem o aumento do colesterol e dos triglicerídeos. O atum, arenque e cavala também são ótimas opções.

Repassem para o maior número de pessoas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s