Aprenda a colocar a bandeira de Minas com sua foto de perfil no facebook

facebook-redondotwitter-redondogoogle+LOGO-NOVO-URBSMAGNA-M-anim Aprenda no passo-a-passo a seguir

Belo Horizonte – 15nov2015 – 13:30GMT- por Francisco Sá Guedes

perfil do facebookComo colocar a bandeira do estado de Minas Gerais no avatar – foto de perfil – do facebook e solidarizar-se com as vítimas do desastre ambiental no município de Mariana e outros ribeirinhos do Rio Dôce provocado pela Samarco Mineração S.A.

Uma grande polêmica no Facebook está agitando a comunidade em todo o Brasil. Isso porque os usuários da rede social estão se utilizando da bandeira da França em seus perfis como forma de apoiar as vítimas dos ataques de membros do autoproclamado califado do Estado Islâmico ocorrido em Paris.
A reclamação de muitos facebookianos é que a homenagem apenas ocorre quando o assunto é destaque mundial no estrangeiro ao passo que os problemas de nosso Brasil são deixados em segundo plano, como foi o caso do incêndio da boate Kiss em Santa Maria – RS e, agora, o desastre ambiental ocorrido no Município de Mariana, onde uma barragem de rejeitos de mineração se rompeu derramando enorme quantidade de lama tóxica sobre as ruas da cidade arrastando casas e a vegetação, além de contaminar e matar todas as formas de vida do rio Dôce. Estes compartilhadores mencionam a ausência de avatares de solidariedade com as vítimas das nossas tragédias.
Pensando nisso vamos ensinar como improvisar qualquer bandeira ou imagem que poderá ser usada em sobreposição à que está em seu perfil ou a qualquer outra que você quiser. Para isso você vai precisar de apenas um aplicativo de edição de fotografia de sua preferência bem como o objeto que deseja sobrepôr à sua imagem avatar, neste caso a bandeira do estado de Minas que você poderá fazer o download aqui.
Neste post utilizaremos o PhotoScape – um programa editor de imagens – apenas como referência no caso de você não possuir nenhum outro instalado em seu computador e, se for este o seu caso, basta seguir o passo-a-passo abaixo após fazer o download aqui.

photoScape1

Image 1

photoScape2

Image 2

photoScape3

Image 3

PASSO-A-PASSO (se preferir, clique nas imagens para ampliar):
Image 1: Após baixar e instalar o PhotoScape, bem como a imagem que deseja sobrepôr à sua foto, abra-o e selecione Editor no alto à esquerda. Uma tela se abrirá ,conforme a figura seguinte, onde você deverá realizar a seguinte seleção:
Image 2: Selecione a pasta onde se encontra sua foto a ser usada no perfil do facebook e em seguida clique em Objeto e no Ícone de Imagem co
nforme indicado. Uma segunda tela será aberta e, nela, você deverá selecionar a imagem que será sobreposta à sua.
Image 3: Quando isso acontecer, regule a imagem com o cursor de modo que esta seja ajustada à proporção que você deseja. Você também notou que uma pop-up foi instantaneamente aberta um pouco abaixo à esquerda. Nela será possível regular a opacidade da imagem sobreposta de modo que as duas imagens fiquem visíveis conforme o aplicativo do facebook permite fazer com a bandeira da França. Você também pode recortar a imagem para que as bordas que ficaram desalinhadas sejam eliminadas. Assim seu trabalho será de um profissional.

Pronto! Agora é só clicar em salvar e depois em salvar como, renomear e escolher a pasta onde irá salvar a imagem. Então, quando você alterar sua imagem do facebook você estará declarando-se um brasileiro patriota, solidário e preocupado com todos os acontecimentos deste Brasil afora.

SE VOCÊ TIVER DÚVIDAS, POR FAVOR, COMENTE NA ÚLTIMA LINHA DESTA MATÉRIA QUE RESPONDEREMOS O QUANTO ANTES. GRATOS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s