1º de novembro, dia mundial VEGANO, mas o que é VEGANISMO?


5-vegetariano-800x455
O veganismo é todo um conjunto de atitudes que repudia o sofrimento dos animais. Portanto, os veganos são vegetarianos; nada de origem animal é consumido por eles que chegam a radicalizar deixando de consumir até o mel de abelhas. 

Posted on November 01, 2015

Louise_Wallis_for_Respond_010vegan societyO Dia Mundial Vegano foi criado em 1994 por Louise Wallis, então presidente da Vegan Society Inglesa,  para comemorar os 50 anos da instituição fundada em 1 de novembro de 1944. 

A filosofia vegana é contrária aos circos que trabalham com animais, aos rodeios e às touradas. Eles abominam as roupas de peles, as peças de couro e os cosméticos testados nos bichos.
Já a culinária vegana tem receitas criativas, saborosas e, obviamente, saudáveis.
Qualquer pessoa pode se tornar vegana. Não há limitação de classe social, gênero ou idade. Basta o desejar. Se gostou da matéria e quer saber mais sobre o assunto acesse a página da Vegan Society.

cropped-logo-novo-urbsmagna100.pngCURTIR PÁGINA NO FACEBOOK
Clique na Imagem abaixo

abate

Anúncios

Sobre dibarbosa

O autor estudou Letras, Língua Portuguesa, Latim, Grego, Espanhol, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná e Geografia no Setor de Ciências da Terra do Centro Politécnico da UFPR. Conhece os Estados de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia, passagens geográficas que influenciaram decisivamente em sua formação cultural levando-se em conta a grande diversidade étnica brasileira, o que também teve um papel fundamental na consolidação de sua sensibilidade literária. É autor de três livros intitulados "A Urbs Magna", "Teu Olho Direito É Meu" e "Kiosk 25", todos sob o codinome Dino Barsa, além de dezenas de poemas e outros pequenos projetos ainda em construção. Tem a música como hobby e, sendo instrumentista desde o início da adolescência, raramente passa o tempo sem seus instrumentos preferidos: a gaita de boca e o violão. Ainda, é adepto da alimentação com base nos superalimentos em associação com atividades físicas. Tem como costume a prática da empatia como forma de enxergar melhor o vasto mundo em que vivemos. Todos são bem-vindos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s