Você acredita que esse cara tem 95 anos?

Ele diz ter encontrado o segredo da longevidade.

1441292282-syn-wdy-1441126030-screen-shot-2015-09-01-at-124701-pm

Existe por aí uma infinidade de livros de saúde e exercícios – até mesmo uma receita de sopa (pasmem) – que afirmam possuir a fórmula para que você viva até os 100 anos de idade. Mas acontece que o guru de yoga turco  Kazim Gurbuz diz que não é necessário ingerir alimentos mágicos ou exercícios especiais para se viver mais: “… você só precisa focar sua mente. Nós podemos viver até os 130 anos de idade”, disse ele. “Todo mundo tem esse poder se cuidar bem de seus corpos.”

Kazim acredita ter descoberto o segredo para uma vida longa quando tinha 41 anos após sofrer uma grave lesão nas costas em um acidente de carro. Na época, ele foi informado pelos médicos que ficaria paralítico e jamais voltaria a andar.

“Eu não tinha dinheiro, as mulheres me adoravam  e eu fiquei tão empolgado com o sucesso que Deus me puniu”, diz sobre essa experiência. Por causa disso Gurbuz decidiu reinventar-se e curar a si mesmo com meditação e yoga. Menos de um ano depois, Kazim deu seus primeiros passos. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desde então, ele se tornou um yogi fiel aos seus próprios métodos, que credita ter contribuido com sua aparência demasiadamente jovem, através de uma dieta livre de carnes e composta por muitos superalimentos como azeitonas, pimentas vermelhas, chá de ervas, feijão e mel. Mas ele revela que, acima de tudo, o segredo essencial para o sucesso  está na própria mente. 

“O homem usa o poder do cérebro”, diz ele. “Se aplicado corretamente, o cérebro pode regenerar músculos do nosso sistema nervoso.” Mas quando nos deparamos com uma afirmativa como essa, obviamente soa como uma loucura essa história de que podemos viver até os 100 anos usando apenas a mente. Imaginamos que seu dedicado regime de fitness e dieta saudável sejam os verdadeiros responsáveis por tais maravilhas. Porém, temos que levar em conta que essas ideias advêm de um homem que realmente está na casa dos 60 mas que pode manter seu corpo em posição de nó aos 95. Quem sabe, portanto, pode haver alguma verdade em sua teoria?kazm-gurbuz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s