Quem pede intervenção, desconhece ‘democracia’ tampouco uma ditadura

Última atualização em 14/10/2017 

Assista ao vídeo no fim da matéria.

Em meio à grave crise econômica do Brasil, acarretada especificamente por uma crise político-moral sem precedentes, alguns de nossos compatriotas se desesperam e partem para as ruas pedindo soluções imediatas contra o Governo de Michel Temer e toda a linha neoliberal brasileira, devido aos escândalos de corrupção que jamais são investigados.

Desde o impeachment de Dilma Rousseff o país encontra-se dividido ideologicamente e, após as notícias negativas envolvendo seu opositor nas urnas, Aécio Neves, especificamente sobre a decepção do eleitorado neste ano, os líderes da esquerda não têm obtido sucesso em erguer a população contra a roubalheira que tomou conta do Brasil. É que a nação ainda está dividida em suas ideologias. E na época, já se externavam o desejo de uma intervenção militar como pedidos de socorro exageradamente infundados e inexplicáveis.

Há muita falta de conhecimento histórico-político brasileiro por parte de nosso povo; resumidamente é isso. Pois quem deseja a militarização do regime, o faz embasado em números manipulados que, na ocasião, favoreceu uma cúpula restrita e impenetrável. Quem deseja isso, nunca soube o “que aconteceu, como, onde, por que e a mando de quem“, como resume uma gama de jornalistas, artistas, intelectuais e outros, preocupados com uma repetição do que foi o horror para alguns deles.

Durante 21 anos, o regime ditatorial instaurado em 1964 pelo Estado violou sistematica, generalizada e gravemente os direitos humanos de milhares de brasileiros opositores ao militarismo, o que culminou com sua repressão e ‘eliminação’. Muitos desapareceram e jamais foram encontrados. As ‘flores’ que se conseguiram colher anos mais tarde, nasceram das terras férteis aradas por aquela gente que morreu lutando para que estas flores se deixassem colher um dia. Nem tudo sempre foi tão belo como encontramos.

Em dezembro de 2014 a Comissão Nacional da Verdade (CNV) publicou um relatório definitivo com suas conclusões sobre aquela política de Estado assassina concebida e implementada a partir de decisões emanadas da presidência da República e dos ministérios militares. Pesquisem, está tudo lá para ser pesquisado. Compartilhem, porque isso deve se tornar público para que a dimensão dos excessos praticados pelas Forças Armadas do passado recente seja compreendida pelos jovens de hoje como uma quebra institucional e violação gravíssima de DH.

Assim feito, fortaleceremos nossa democracia a qual foi conquistada com o sangue de nossos irmãos ceifados por este negro episódio. Precisamos exigir as mudanças que possam reverter os legados autoritários que ainda permeiam algumas instituições Brasil afora. Pesquisem. Saiam um pouco do FaceBook.

Anúncios

12 Comments

  1. Vivi a época do governo militar; Naquele tempo podia-se viver em casa com tranquilidade, sair a rua sem ser assaltado, porque o lugar de bandidos e vagabundos era na cadeia, e se resistisse as autoridades, era no cemitério. Agora na “democracia” defendida por a presente matéria, está o inverso.Preso está o cidadão de bem que paga impostos e contribui para o progresso da nação tendo de viver aprisionado no próprio lar por muros altos,cerca eletrica e outros aparatos.Assaltos a bancos virou rotina,e o tempo e espaço não nos permite listar tudo. Era de se prever. pois os governantes “democraticos” pós militarismo foram (e continuam a ser hoje) os INIMIGOS DA PÁTRIA que por não prestarem foram EXPULSOS do país. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.

    Curtir

  2. Estamos vivendo dias de calamidade onde a corrupção e a impunidade tomou conta do país desgovernado e sem que os poderes civis deem solução para soerguimento da nação que se mantém atrasada e distante dos países desenvolvidos política, socialmente e tecnologicamente. Precisamos passar a limpo o país e debelar a corrupção e o crime organizado. Não temos segurança pública. Os hospitais sem recursos. As universidades subdesenvolvidas e desorganizadas tomadas por bandos de políticos bolchevistas. A política agrícola conturbadas por população de esquerda que não produz e não trabalha. Os custos do país estão inviabilizaria por benefícios a parasitas vendilhões de votos.

    Curtir

    1. Estamos vivendo dias negros nesta falsa democracia, adianto que se o regime militar tivesse matado mais bandidos iguais a estes que estão no poder hoje, como por exemplo: LULA, DILMA, JOSÉ DIRCEU, GENUÍNO… chamando isso de “democracia” não sabe o que é regime militar. Hoje sim estamos vivendo dias de: “DITADURA” , ninguém tem liberdade, os direitos estão sendo tirados. “QUEM CHAMA ISSO DE DEMOCRACIA, É TÃO BANDIDO QUANTO AQUELES QUE FORMAM A DITADURA ATUAL”

      Curtir

    2. Que venha o regime militar ou Bolsonaro em 2018. Vamos exterminar esses bandidos pra evitar que sejam “ANISTIADOS E VOLTEM A NOS OPRIMIR E ASSALTAR APOIADOS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL”

      Curtir

  3. Minha esperança nr 1: INTERVENÇÃO MILITAR JÁ. Minha esperança nr 2: BOLSONARO eleito presidente em 2018 pelo voto. (caso não haja Intervenção).

    Curtir

  4. Nem precisei ler essa porcaria de matéria para saber que foi um lixo de gente da esquerda que a escreveu, esses seres nojentos que se acha superiores a todos. Eles dizem que nós não temos inteligência por pedir intervenção militar, será mesmo? Eles dizem que nós não conhecemos a democracia, depende de qual democracia esses lixos corruptos estão falando, porque se for esta democracia atual do Brasil, nós conhecemos por de mais, conhecemos tanto que ela está nos fazendo mal, e por isso 44 milhões dos brasileiros estão implorando por uma intervenção militar. Meus queridos irmãos da esquerda política do Brasil, democracia não foi feita para os políticos roubarem o dinheiro do povo e saírem impunes não, e o pior, ainda ficarem debochando da cara do povo, a democracia não foi feita para dar o direito para os políticos formarem várias organizações de políticos ladrões não, e desde a saída dos governos militares é o que vemos no Brasil, um monte de políticos ladrões que roubam o nosso dinheiro e não são punidos, nós estamos cansados de ver acordões entre PMDB,PSDB,PT, e outros partidos políticos corruptos desse país, e isso vem com essa putaria durante os 13 anos de roubalheiras nos governos do PT e da esquerda, pelo o que eu entendo de governos democráticos, é do povo para o povo, e não do meu bolso para meus bolsos como vocês políticos corruptos estão fazendo, se isso é a democracia que vocês conhecem, eu quero é esquecer que um dia eu fui apresentado a ela, podemos até estarmos errados em apoiarmos a volta dos militares ao poder mas isso a história é que vai nos dizer caso aconteça mesmo a intervenção militar, e não um bando de corruptos que querem o poder apenas para continuarem roubando o nosso dinheiro.

    Curtir

  5. Eu conheço bem uma intervenção militar e sei que não é ditadura e nem tortura, pois vivi toda a ela e jamais fui preso ou torturado. E não avia essa safadeza que existi hoje, roubalheira falta de respeito com o povo. Hoje sim é uma ditadura dos poderes pois o povo tem que se sujeitar a tudo o que eles querem . Por isso sou Bolsonaro Sim .

    Curtir

  6. OS 03 PODERES QUE AÍ ESTÃO NÃO MAIS NOS REPRESENTA.

    O sistema político brasileiro está todo corrompido. O BRASIL PEDE SOCORRO………………….

    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ………Punição para todos os envolvidos. Eleições gerais somente quando a faxina deste lixo que aí está for concluída, Com proibição de participar do pleito eleitoral todos os políticos que estão sendo investigados. 90 POR CENTO DO BRASIL PEDE INTERVENÇÃO MILITAR. O BRASIL está agonizando com um surto de corrupção sem tamanho e a VACINA DA CURA está na mão das FORÇAS ARMADAS. E podem estar certos que para doença ruim o remédio terá que ser amargo.

    ROBERTO DOS SANTOS – JACAREÍ-SP

    Curtir

  7. Concordo plenamente com o Roberto Lopes. Digo mais, os “avanços” sociais apregoados pela esquerda, não passam de armadilhas em cima dos inocentes úteis. Aliás, toda a teoria política-econômica socialista, com sua extensa doutrina, assenta-se em mentiras, que por si só, não se comprovam, muito menos se sustentam. No Brasil, nossos revolucionários comunistas desenvolveram grande capacidade para a corrupção, formando grandes organizações criminosas e como sempre, padecem da contradição de exigir “direitos” para sí suprimindo os alheios.

    Curtir

  8. Onde esta a democracia ? nos politicos que se escondem atraz do dinheiro publico , onde nao aceitam um Sergio Moro , onde querem ver Lula na presidencia e Dilma de volta , onde acham que Aecio e um coitadinho onde jornalista se acham no direito de defender a corrupção atravez de uma rede globo ? eles tem medo sim do militarismo , pois os presidentes eram pobres e morreram pobres , nao aceitavam esse tipo de ( artes ) que estao usando nossas crianças , tinhamos respeito e orgulho de nossas policias , hoje temos medo e vergonha das mesmas , que estao matando inocentes , e a justiça soltando assassinos para passa o dia das crianças em casa , esquecendo que a mesma matou uma criança e que a outras mandou matar os pais , e isso que e democracia ?
    Bolssonaro 2018

    Curtir

  9. Que democracia criminosos no poder e isso que a demcracia ? Vcs esquerdistas com certeza podem ter medo sim da ditadura porque tdo o que não presta irão bani-lo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: