FHC chama POBRE de ‘ESSA GENTE’…

… durante entrevista ao vivo na BBC de Londres

Na ocasião, Fernando Henrique Cardoso foi literalmente humilhado pelo apresentador que o acusou de fazer um governo mesquinho e inexpressivo.fhc bbc

Tudo aconteceu ao vivo, diante milhares de telespectadores do Reino Unido, tempos após FHC ter passado a faixa presidencial ao então eleito presidente LULA. 

Durante a entrevista, o ex-presidente respondia a um questionamento sobre o combate à pobreza através do Bolsa Família do governo do PT quando se referiu aos beneficiários pobres com a expressão “essa gente“. Assista no fim da página (tempo no vídeo 06’18”).

A BBC de Londres é o principal canal de TV da Inglaterra e seu programa é exibido em horário nobre nas noites de segunda a quinta-feira. A transmissão também é feita pela BBC World News e pela BBC News Channel para 144 países. E Fernando Henrique Cardoso esteve encurralado “no ar” por Stephen Sackur – um apresentador durão que não deu trégua.

Para sua sorte, a TV Globo não simpatiza com a BBC de Londres e, por este motivo, ocultou aos brasileiros o fato de que FHC herdara de Itamar Franco um PIB de 546 Bilhões de Dólares e após 8 anos de desgoverno entregou o Brasil com um PIB menor ainda – de 504 Bilhões de Dólares. Em 2013 o PIB do Brasil era de U$ 4,84 trilhões.

Sackur humilhou Fernando Henrique dizendo que ele era um frustrado por não ter conseguido mudar o Brasil. Disse que a educação deixada por FHC é um desastre e, o tempo todo, rebateu as tentavivas de defesa de FHC atacando-o ainda mais acusando-o de ter sido um privatizador que não conseguiu tirar os milhões de brasileiros da pobreza.

Inacreditavelmente, FHC tenta atribuir a diminuição das taxas de pobreza ao seu governo, que na verdade foi uma transformação ocorrida dentro da gestão Lula, o que foi citado pelo apresentador. Assistam:

 

Anúncios

Sobre dibarbosa

O autor estudou Letras, Língua Portuguesa, Latim, Grego, Espanhol, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná e Geografia no Setor de Ciências da Terra do Centro Politécnico da UFPR. Conhece os Estados de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia, passagens geográficas que influenciaram decisivamente em sua formação cultural levando-se em conta a grande diversidade étnica brasileira, o que também teve um papel fundamental na consolidação de sua sensibilidade literária. É autor de três livros intitulados "A Urbs Magna", "Teu Olho Direito É Meu" e "Kiosk 25", todos sob o codinome Dino Barsa, além de dezenas de poemas e outros pequenos projetos ainda em construção. Tem a música como hobby e, sendo instrumentista desde o início da adolescência, raramente passa o tempo sem seus instrumentos preferidos: a gaita de boca e o violão. Ainda, é adepto da alimentação com base nos superalimentos em associação com atividades físicas. Tem como costume a prática da empatia como forma de enxergar melhor o vasto mundo em que vivemos. Todos são bem-vindos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s