Cão diagnostica câncer de próstata

cadela lifeUma cadela ex-PM, que seria sacrificada após apresentar problemas de saúde, aprendeu a diagnosticar, com 100% de êxito, câncer de próstata nos laboratórios da USP

A cadela Life realizou mais de 400 exames de pacientes da USP que apresentavam ou não a doença e teve êxito na identificação de todos eles. Isso acontece porque Life, uma pastora belga que pertencia à Polícia Militar de Goiás, consegue farejar, na urina do homem, uma substância que os cientistas ainda desconhecem. Ela fica sentada parada toda vez que a amostra de urina apresenta o odor do câncer de próstata, conforme seu treinador orientou, e continua se movimentando quando este é ausente. O treinamento de Life durou 2 anos e ela, que foi atacada por um rotweiller, foi salva da morte após o Policial Militar e treinador Ricardo Cazarotte identificar seu potencial. Após o feito, a cadela poderá contribuir, em laboratório científico, para que seja identificada a substância detectada por seu faro.

Anúncios

Sobre dibarbosa

O autor estudou Letras, Língua Portuguesa, Latim, Grego, Espanhol, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná e Geografia no Setor de Ciências da Terra do Centro Politécnico da UFPR. Conhece os Estados de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia, passagens geográficas que influenciaram decisivamente em sua formação cultural levando-se em conta a grande diversidade étnica brasileira, o que também teve um papel fundamental na consolidação de sua sensibilidade literária. É autor de três livros intitulados "A Urbs Magna", "Teu Olho Direito É Meu" e "Kiosk 25", todos sob o codinome Dino Barsa, além de dezenas de poemas e outros pequenos projetos ainda em construção. Tem a música como hobby e, sendo instrumentista desde o início da adolescência, raramente passa o tempo sem seus instrumentos preferidos: a gaita de boca e o violão. Ainda, é adepto da alimentação com base nos superalimentos em associação com atividades físicas. Tem como costume a prática da empatia como forma de enxergar melhor o vasto mundo em que vivemos. Todos são bem-vindos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s