Mercado: antes Marina do que Dilma

dilmaxmarinaPorque os mercados de títulos preferem Marina Silva em lugar de Dilma Rouseff?

Índice Bovespa atinge níveis mais elevados desde início de 2013, após pesquisa posicionar Marina Silva como candidata vitoriosa no segundo turno.

A morte do candidato socialista Eduardo Campos não só mudou o cenário político do Brasil antes das eleições presidenciais do próximo 05 de outubro como também as suas expectativas econômicas. O aumento surpreendente nas pesquisas de Marina Silva, ex-vice de Campos o qual era líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), melhorou os números de determinado índice de ações, conforme publicado pelo jornal britânico Financial Times (FT). O índice Bovespa desta semana atingiu o seu nível mais alto desde o início de 2013, após pesquisas sugerirem uma vitória ainda no primeiro turno da candidata do PSB sobre a atual presidente. Nos últimos meses, os mercados internacionais perderam a fé no governo de Dilma Rousseff ao ponto de celebrar a recessão técnica do Brasil (2 trimestres de crescimento negativo) esperando que a presidente possa perder com mais facilidade. Apenas a Venezuela e a Argentina tiveram os piores desempenhos econômicos da região. Desde meados de agosto Silva entrou na corrida presidencial tomando frente ao PSB e o mercado de títulos brasileiro também tem acompanhado com entusiasmo todos os resultados das pesquisas.

Anúncios

Sobre dibarbosa

O autor estudou Letras, Língua Portuguesa, Latim, Grego, Espanhol, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná e Geografia no Setor de Ciências da Terra do Centro Politécnico da UFPR. Conhece os Estados de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia, passagens geográficas que influenciaram decisivamente em sua formação cultural levando-se em conta a grande diversidade étnica brasileira, o que também teve um papel fundamental na consolidação de sua sensibilidade literária. É autor de três livros intitulados "A Urbs Magna", "Teu Olho Direito É Meu" e "Kiosk 25", todos sob o codinome Dino Barsa, além de dezenas de poemas e outros pequenos projetos ainda em construção. Tem a música como hobby e, sendo instrumentista desde o início da adolescência, raramente passa o tempo sem seus instrumentos preferidos: a gaita de boca e o violão. Ainda, é adepto da alimentação com base nos superalimentos em associação com atividades físicas. Tem como costume a prática da empatia como forma de enxergar melhor o vasto mundo em que vivemos. Todos são bem-vindos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s