Enchendo linguiça com 50 tons de cinza

Atualizado em 11 de março de 2015.


pageUma das maiores tendências mundiais dos últimos anos/meses/dias é pesquisar sobre o tema Cinquenta Tons De Cinza, seja filme ou seja livro. Mas será que isso dá sinais de que a obra, em sua versão literária, agradou tanto e a todos? 

Antes do lançamento do filme, o trailer foi visto milhões de vezes em uma marca bastante considerável. E se existe aquele que ainda não ouviu falar do livro que deu origem ao filme, vou apresentá-lo. Cinquenta Tons De Cinza é um best seller. O primeiro livro de uma trilogia (1 – Cinquenta Tons de Cinza (2011) 2 – Cinquenta Tons mais Escuros (2012) 3 – Cinquenta Tons de Liberdade (2012)) que vendeu mais de 70 milhões de cópias em mais de 50 países. Com enredo erótico, foi originalmente lançado na Inglaterra com o título de Fifty Shades Of Gray e foi escrito por Erika Leonard James. No Brasil, foi lançado pela Editora Intrínseca. O livro Cinquenta Tons de Cinza se tornou o romance britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e quase 20 milhões no mundo todo. Em 2012, a autora E. L. James foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo. 

A adaptação do fenômeno literário Fifty Shades of Grey foi dirigida pelo cineasta Sam Taylor-Johnson que teve a tarefa de transportar as relações amorosas complexas, emoção e química sexual dos personagens do livro para a tela. A história centra-se sobre a vida de um bilionário de 27 anos, Christian Grey, e da estudante universitária Anastasia Steele, que se entrega às práticas de dominação e submissão a que ele é viciado. O filme estreou no mês de fevereiro de 2015, mas os produtores e colaboradores, de olho nas grandes cifras que a versão de papel foi capaz de produzir, começam a incrementar trailers antecipadamente para aguçar cada vez mais a curiosidade do espectador com a intenção de entupir as salas de cinema de todo o planeta Terra. E parece que está sendo uma tarefa fácil como encher linguiça e vender o que já está vendido, mesmo se a película, como geralmente acontece, não conseguir transpor a substancialidade original de Erika Leonard James. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s