Alemanha espera por estima internacional, após tetra

Euro Fifa Word CupE em um mundo onde o dinheiro é o elemento harmonizador de qualquer ambiente, entenda ‘estima’ como ‘retorno financeiro’ para sua economia.

Berlim, 14/07/2014 – 18:00GMT

Praticamente todos os jornais da Alemanha publicaram, nesta segunda-feira, alguma matéria rendendo homenagens à sua seleção de futebol pela conquista do tetracampeonato de futebol realizado pela FIFA através da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O país está em festa e a alegria tomou conta de todos os alemães, que em sua maioria disseram estar surpresos com esta vitória inesperada. Por conta disso, todas as pessoas andam pelas ruas com um sorriso diferente, contagiante, com uma simpatia acima do normal. Agora, os políticos da Alemanha querem se aproveitar desta façanha para lucrar com sua própria imagem, uma vez que o mundo inteiro tem os olhos voltados para a Europa Central, precisamente para sua economia, seu povo, suas tradições, sua política, enfim, toda a sua estrutura de uma grande nação européia. A Alemanha é uma das principais economias da Europa, a qual se desenvolveu ao término da Segunda Grande Guerra através do que ficou conhecido mundialmente como Milagre Econômico Alemão. A Alemanha Ocidental, devastada pelos aliados, recuperou sua economia muito rapidamente graças a um modelo de crescimento exógeno, quando possuíam uma força de trabalho qualificada e um elevado nível tecnológico em 1946 mas com capital social que foi destruído durante a guerra. Mesmo assim a Alemanha se reergueu dos destroços deixados por Adolf Hitler pelas mãos de seu povo envergonhado e com suas vidas despedaçadas. Eles aprenderam a técnica e usaram-na oportunamente em diversas situações de sua história e, como não poderia deixar de ser, a taça da vitória da fotografia acima atrairá muitas oportunidades e será usada para atrair o máximo de capital possível para dentro das fronteiras da Germânia de Joachim, Götze, Müller e Cia.

8cc06aa947846dfc7071449392971fb5Copyright © 2014 UrbsMagna

Anúncios

Sobre dibarbosa

O autor estudou Letras, Língua Portuguesa, Latim, Grego, Espanhol, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná e Geografia no Setor de Ciências da Terra do Centro Politécnico da UFPR. Conhece os Estados de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia, passagens geográficas que influenciaram decisivamente em sua formação cultural levando-se em conta a grande diversidade étnica brasileira, o que também teve um papel fundamental na consolidação de sua sensibilidade literária. É autor de três livros intitulados "A Urbs Magna", "Teu Olho Direito É Meu" e "Kiosk 25", todos sob o codinome Dino Barsa, além de dezenas de poemas e outros pequenos projetos ainda em construção. Tem a música como hobby e, sendo instrumentista desde o início da adolescência, raramente passa o tempo sem seus instrumentos preferidos: a gaita de boca e o violão. Ainda, é adepto da alimentação com base nos superalimentos em associação com atividades físicas. Tem como costume a prática da empatia como forma de enxergar melhor o vasto mundo em que vivemos. Todos são bem-vindos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s