SOMOS RICOS!!!

Lisboa, 01 de Maio de 2014                                               de:Ana Regina Barbosa 1010439_474136612669538_1284165949_n

compartilhar no facebook

Em alguns momentos da vida ouvi ou li que “o mundo muda quando nós mudamos”. Muitas vezes achei esse pensamento banal, nunca o entendi de forma mais profunda, mas o decorrer do tempo nos traz experiências e vivências que exigem de nós uma evolução na forma de ver a vida. E tantas ideias, que antes não faziam sentido, passam a ser compreendidas.

Há pouco tempo venho aprendendo a agradecer pelo que eu tenho, ao invés de me concentrar tanto na busca por mais e mais. Outro dia o sistema de aquecimento de água falhou e eu percebi o tanto quanto ele é valioso e como eu sou rica por o ter. Já pensou se ficamos sem água em casa? Já pensou se não tivéssemos todo o sistema que leva os desejos para longe de nós? Já pensou se não tivéssemos energia eletrica? Se experimentarmos ficar sem alguma dessas coisas por um dia que seja, vamos perceber como somos ricos por os ter. A pouco mais de um século, estas coisas que nos fazem um bem enorme não existiam nem nos sonhos das pessoas. Já pensou nisso?

Essa semana sai para pagar umas contas, entrei num centro comercial e ao invés de me queixar por não ter dinheiro para realizar todos os meus desejos de consumo, pensei o quanto somos ricos por ter toda uma infra-estrutura de serviços e de comercio ao nosso dispor. Aquele ambiente climatizado, limpo, iluminado, bonito e repleto de novidades e de invenções humanas estava ali para ser apreciado e usufruido por mim. Depois sai à rua e observei as calçadas, que me permitiam andar com conforto; a própria via; o semáforo, que me permitia atravessar de forma segura; as árvores que embelezavam e davam sombra; o céu azul daquele dia; o sol, essencial à minha vida… Analisei que eu estava saudável e podia caminhar, correr, respirar…
Ainda agradecida por tantas dádivas, lembrei do tal pensamento: “o mundo muda quando nós mudamos”.

Um dia muito rico para todos!!

compartilhar no facebook

Anúncios

Sobre dibarbosa

O autor estudou Letras, Língua Portuguesa, Latim, Grego, Espanhol, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gestão da Informação na Universidade Federal do Paraná e Geografia no Setor de Ciências da Terra do Centro Politécnico da UFPR. Conhece os Estados de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Bahia, passagens geográficas que influenciaram decisivamente em sua formação cultural levando-se em conta a grande diversidade étnica brasileira, o que também teve um papel fundamental na consolidação de sua sensibilidade literária. É autor de três livros intitulados "A Urbs Magna", "Teu Olho Direito É Meu" e "Kiosk 25", todos sob o codinome Dino Barsa, além de dezenas de poemas e outros pequenos projetos ainda em construção. Tem a música como hobby e, sendo instrumentista desde o início da adolescência, raramente passa o tempo sem seus instrumentos preferidos: a gaita de boca e o violão. Ainda, é adepto da alimentação com base nos superalimentos em associação com atividades físicas. Tem como costume a prática da empatia como forma de enxergar melhor o vasto mundo em que vivemos. Todos são bem-vindos.

1 Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s