Dubai: milionários sem sistema de esgoto

13 de abril de 2014 2 Por Redação Urbs Magna
Dubai: milionários sem sistema de esgoto

última atualização 04/11/2017 06:10 GMT

Você pode imaginar um dos lugares mais desenvolvidos da Terra sem rede coletora de esgoto?

Exatamente isso. Dubai, com seus suntuosos prédios e suas ilhas fabricadas para o deleite da mais fina nata do planeta não tem um direcionamento eficaz para sua merda. Mas para onde vai? Como é que se tira todo o cocô de lá? Conheça este grande paradoxo da vida moderna.

No vídeo postado mais abaixo você vai comprovar que, de fato, não houve o melhor planejamento para a cidade. Existe uma infinidade de edifícios por lá. Alguns podem até ter acesso a um sistema municipal, mas muitos deles realmente usam caminhões para levar o esgoto para fora da edificação e da cidade. Os caminhões esperam em uma fila para transportar tudo para uma estação de tratamento bem longe dali.
Portanto, é um sistema bastante primitivo. Os veículos pipa podem esperar por até 24 horas em uma fila de quilômetros antes de chegar ao início da fila. O sistema municipal de coleta ainda está sendo implantado. Na Índia, muitos edifícios são auto-suficientes sendo responsáveis por fornecer sua própria água e sua própria remoção residual. Mas Dubai, um lugar caríssimo até para se pisar e que emergiu do deserto nos últimos 50 anos, foi planejada pelos mais sofisticados arquitetos e engenheiros da galáxia que… pisaram na bola e seu projeto, literalmente, “deu merda”. 

sewagetruck

Caminhões pipa cheios de material fecal humano aguardam, em fila no acostamento de uma rodovia, a rotatividade para o despejo dos excrementos humanos, possivelmente em um depósito destinado ao tratamento

Confira o vídeo:

Anúncios