Rosto de criança esculpido em 4.5 hectares de terra

24 24-03:00 outubro 24-03:00 2013 0 Por Redação Urbs Magna
Rosto de criança esculpido em 4.5 hectares de terra

‘Wish’, desejo em português, é o nome de uma obra de arte em Belfast. Foi criada num terreno que fica na zona do estaleiro de onde partiu o Titanic, com recurso a relva, pedras e várias toneladas de areia. Representa o rosto de uma menina de seis anos, fotografada por Jorge Rodríguez-Gerada, artista cubano-americano, o mesmo que assina a autoria deste projeto na Irlanda do Norte.

A obra de arte ocupa 4.5 hectares e poderá ser vista, preferencialmente do ar, até ao mês de dezembro deste ano, diz a Reuters, agência cujo fotógrafo captou imagens aéreas da obra do artista cubano-americano.

Rodríguez-Gerada é conhecido por outros projetos, como por exemplo o rosto em tamanho gigante do Presidente dos EUA, Barack Obama, em Barcelona.

“O tamanho da peça é intrínseco ao valor da sua mensagem”, disse o artista, citado pelo blogue da NBC News. No caso da escultura em Belfast diz que a mensagem que o rosto da menina, uma habitante da zona, quer transmitir é “apenas a de ter um desejo para o futuro”.

Veja aqui um vídeo sobre ‘Wish’:

Fonte: Prensa Escrita

Anúncios