O mundo contra a MONSANTO CO.

O sábado 12 de outubro foi movimentado em mais de 500 cidades de 50 países do planeta. O movimento ‘STOP Monsanto’ reuniu milhares de pessoas pelo mundo em uma marcha mundial contra os alimentos transgênicos, na antecipação da comemoração do Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro.

As manifestações foram convocadas pela internet e tiveram como alvo a empresa americana Monsanto, produtora de alimentos transgênicos, através da manipulação genética, distribuidos para a maioria dos países. A acusação é sobre a monopolização da agricultura ao obrigar, legalmente, os agricultores a comprarem sementes que estão patenteadas pela Companhia. Apesar da Monsanto Co. desenvolver plantas resistentes aos parasitas ou capazes de resistir à seca, os manifestantes concordam com os líderes do movimento mundial que são contra os Organismos Geneticamente Modificados (OGM), pois isso caracteriza uma privatização da Natureza. Muitos ativistas afirmam que as atividades da empresa permitem o crescimento da fome e miséria em comunidades inacessíveis, ao unilateralizar o comércio internacional de alimentos. Além disso, tentam provar que produtos trans destroem o ecossistema nativo e provocam doenças como o câncer.

Companhia Monsanto, fundada em 1901 nos EUA, é uma indústria multinacional de agricultura e biotecnologia que responde por 70% a 100% do market share para variadas culturas. A sede brasileira fica em São Paulo e compreende a indústria de sementes Agroceres, Agroeste Sementes, CanaVialis e a Alellyx, bem como a Monsoy.

Entenda o que os ativistas pensam neste vídeo de convocação para as manifestações (não se esqueça de ativar as legendas e o tradutor na caixa correspondente:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s