Google lança “CALICO” para estender a vida de todos nós.

INTERNET MUNDO SAÚDE

A gigante da internet GOOGLE acaba de lançar CALICO, uma empresa que irá estender a vida útil dos humanos.

Larry Page é CEO da gigante GOOGLE. CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português. CEO é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização. É o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa.

Google está assumindo a própria morte com Calico, uma nova empresa criada para a extensão da vida humana. A iniciativa será executada por Arthur Levinson, ex-CEO da Genentech, que também é investidor e presidente da Apple. Em uma entrevista para a revista TIME, o CEO da GOOGLE Larry Page caracterizou Calico como um moonshot, ao longo das linhas de carros de auto-driven do Google. “É preciso 10 ou 20 anos para ir de uma ideia para algo ser real”, explicou ele. “A saúde é certamente uma dessas áreas que faremos parte. Devemos optar por coisas que são realmente importantes, por isso temos 10 ou 20 anos a partir de agora.”

Antes a Google já havia tentado abordar a saúde com o Google Health, num esforço para que seus utilizadores lançassem os registros pessoais de sua saúde em formas digitalizadas. O serviço foi fechado em 2011. Agora, além de seu objetivo ambicioso para “melhorar milhões de vidas”, a Google e Page deram poucos detalhes sobre o que Calico vai realmente fazer. A idéia ganhou elogios sem precedentes do CEO da Apple, Tim Cook, que disse em um comunicado à imprensa: “Para muitos de nossos amigos e familiares, a vida foi interrompida ou a sua qualidade de vida é muitas vezes inexistente. Arthur Levinson é um dos loucos que acha que não tem que ser dessa maneira. Não há ninguém mais adequado para levar esta missão e estou animado para ver os resultados. ”

Fonte: Mashable.com 

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.