Obama, que foi Nobel da Paz em 2009, pode provocar nova Guerra Mundial

O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, que em 2009 conquistou o Prêmio Nobel da Paz graças aos seus esforços em reduzir as armas nucleares no planeta, agora está a um passo de provocar um caos generalizado e conduzir os conflitos do entorno da Síria para o resto do mundo ante o risco iminente de se provocar um confronto militar contra uma potência nuclear, caso seja declarada guerra àquele país, convertendo-se na ironia mais trágica da história.

uma criança síria em meio aos confrontos da guerra

A participação militar dos EUA na Síria obviamente não resolverá a crise. Na verdade as coisas piorariam, como sempre aconteceu sempre que os EUA se envolveram, por falta do que fazer ou com outras intenções financeiras, em algum conflito de outro lugar do resto do mundo. Qualquer movimento errado que Obama autorizar poderá ser perigoso e colocaria a raça humana à beira de uma possível terceira guerra mundial. E a possibilidade de que os EUA intervenham com uma ação militar na Síria parece cada vez mais provável, após Chuck Hagel, chefe do Pentágono,  dizer que seu país está pronto para implementar a “opção militar” na Síria se o presidente Barack Obama determinar. Segundo Hagel o presidente Obama pediu ao Departamento de Defesa para preparar planos de ação para todas as eventualidades. 
A SÍRIA
De acordo com várias fontes, que lidaram com o caso, um número desconhecido de pessoas, variando de dezenas a centenas, foram mortas no ataque que de acordo com a ONG Médicos Sem Fronteiras, no dia em que o ataque ocorreu três hospitais em Damasco comportaram mais de 3.600 pessoas com sintomas neurotóxicos, 355 das quais morreram. Ativistas atacam rebeldes e acusam as forças do governo. O governo sírio se defende das acusações da utilização de armas químicas, nos arredores de Damasco, e o Irã apoia. Os EUA não tem mais dúvidas de que o governo sírio mente. Por sua vez, a Rússia afirma que os relatórios sobre o suposto ataque por parte do governo sírio parecia ser provocação pré-planejada.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s